sábado, julho 17, 2010

Obra na praia da Barra Grande é legal, diz Ministério Público

Nenhum comentário:
A polêmica que envolvia a construção da Praça dos Pescadores, um novo equipamento turístico no povoado de Barra Grande no município de Cajueiro da Praia parece ter tido um fim após reunião esclarecedora promovida pela Secretaria de Turismo do Piauí, na ultima sexta-feira (16), junto á comunidade e associações, técnicos da SETUR, Ministério Público, Superitendência do Patrimonio da União, Prefeitura de Cajueiro da Praia, Secretaria de Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes.

Rally Piocerá libera primeiros detalhes da edição 2011

Nenhum comentário:
A organização da edição de 24 anos do Rally Piocerá liberou os primeiros detalhes da prova de 2011. Marcada para os dias 24 a 29 de janeiro, largando em Teresina, capital do Piauí, a competição promete ser a mais bonita de toda a história do evento.

Porto de Luís Correia: Ensaio Final

Nenhum comentário:
Por: RENATO SANTOS JUNIOR

O rio Parnaíba, juntamente, com os rios Balsas, Mearim e Pindaré formam a chamada Bacia do Nordeste, uma das mais importantes do país. É administrada pela AHINOR – Administradora da Hidrovia do Nordeste. Sua área abrange três estados nordestinos (Maranhão, Piauí e Ceará), localizada na chamada região meio-norte.

Núcleo de estudos se reúne para definir implantação da ZPE de Parnaíba

Nenhum comentário:
O projeto para implantação da ZEP de Parnaíba já está em fase de planejamento. Uma reunião realizada nesta semana, na sede do Núcleo de Estudos e Projetos Especiais (Nepe), tratou dos detalhes para a implantação da ZPE e contou com a presença de representantes da Receita Federal e da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação.

Desfile Estação da Moda movimentou a noite parnaibana

Nenhum comentário:
Na noite de quinta-feira (15/07) aconteceu no espaço “Estação da Moda”, em Parnaíba um desfile mostrando as peças confeccionadas pelas empresas do grupo.

Muita gente se fez presente ao local, e pode acompanhar uma verdadeira amostra de charme e beleza. O evento teve também apresentações de teatro falando um pouco da história da moda.

O desfile teve a finalidade de mostrar os produtos confeccionados na região e movimentar a noite da cidade, já que estamos no período de alta estação a noite superou as expectativas.

A diretora Rita Teles se mostrou empolgada diante do sucesso do evento, por esta proporcionando entretenimento, e por dar oportunidade para que os parnaibanos conheçam as grifes da cidade.

O “Estação da Moda” é uma parceria do SEBRAE, FIEP E SENAI onde o SEBRAE dá toda capacitação profissional para que os empresários estejam sempre preparados para mostrar o melhor e estarem sempre atualizados com as tendências.

Links relacionados:

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Hespacial

Lagoa do Sobradinho em Luis Correia é o novo ponto turístico

Nenhum comentário:
Um dos lugares mais visitados pelos turistas no litoral piauiense, a praia de Atalaia ainda passa por obras em sua orla por isso, apenas metade dos restaurantes da orla estão funcionando. Sabendo deste impasse, a prefeitura de Luis Correia está sugerindo aos visitantes que conheçam outras praias e o novo roteiro, a Lagoa de Sobradinho, que será um dos destinos para este ano.

sexta-feira, julho 16, 2010

Dinâmica Consultoria participa de evento em Brasília

Nenhum comentário:
A Dinâmica Consultoria foi a única empresa da região norte do Piauí a participar do 2ª Reunião de Trabalho Com Gestores e Representantes das Instituições Formadoras do Programa Brasil Alfabetizado, realizado no Hotel Nacional em Brasília nos dia 08 e 09 de julho, onde foram discutidas melhorias para o Programa Brasil Alfabetizado.

O evento contou ainda com a participação das Secretarias de Buriti dos Lopes, Cocal e Castelo do Piauí. A participação da Dinâmica Consultoria se traduz no crescimento da empresa no que tange a treinamentos educacionais em nossa região, onde seu Diretor Executivo, Pedro Pinto, teve oportunidade de propor melhorias ao Programa Brasil Alfabetizado, junto com diversas instituições de nosso país.

Praia da Pedra do Sal receberá competição de surf

Nenhum comentário:
A Praia da Pedra do Sal foi o local escolhido para a Segunda Etapa do Circuito Piauiense de Surf Amador, que acontece nos dias, 24 e 25 neste mês de julho. O evento que será organizado pela Associação de Surf do Piauí, (ASPI), em parceira com a Prefeitura de Parnaiba, pretende reunir os melhores surfistas do estado, incluídos nas categorias: Grommets, Mirim, Júnior, Open e Máster.

Homem é acusado de praticar atos libidinosos contra criança de 6 anos em Parnaíba

Nenhum comentário:
David de Melo Silva está sendo indiciado pela prática de ato libidinoso contra uma criança de seis anos de idade no bairro Piauí em Parnaíba.

A denúncia aconteceu quando o tio da menina flagrou o homem apenas de toalha lambendo a vagina da garotinha. Segundo informações coletadas em depoimentos pela delegada Maria de Jesus Bastos, o acusado mora em um terreno da avó da vítima e a criança ia para a casa de Silva brincar com os dois filhos dele.

Comécio varejista de parnaíba parabeniza o dia 16 de julho – "Dia do Comerciante"

Nenhum comentário:
A data foi instituída pelo presidente do Senado Federal, João Café Filho, em 26 de outubro de 1953. O Projeto Comércio Varejista de Parnaíba, parabeniza todos os comerciantes, importantes na cadeia produtiva do País e da sociedade brasileira.

Uma homenagem ao comércio, comemorada no dia em que nasceu o Visconde de Cayru - José da Silva Lisboa. Figura histórica e político baiano, exerceu grande influência junto ao príncipe regente português D. João VI para que fossem abertos os portos brasileiros para o comércio com as nações amigas, em 1808. Dos mascates aos pequenos e médios comerciantes, e destes aos grandes conglomerados econômicos, a história do comércio foi marcada pela criatividade humana, pelo fascínio do consumismo e pelas tentativas em atendê-lo. Desta maneira, milhares de pessoas, físicas ou jurídicas, vêem-se envolvidas, diariamente, direta ou indiretamente, em transações mercantis.

Aposentados e pensionistas recebem atrasados na folha de agosto

Nenhum comentário:
O Ministério da Previdência Social Carlos Eduardo Gabas informou incluirá na folha de benefícios que será pago no mês de agosto os atrasados referentes à diferença de reajuste de 7,72%. Cerca de 8,3 milhões de beneficiários terão direito ao benefício.

Receberão a diferença de janeiro a julho os aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo. O governo, por medida provisória, havia concedido no início do ano um reajuste de 6,14%, modificado em maio pelo Congresso Nacional. A despesa adicional será de R$ 1,6 bilhão em 2010.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nativos voluntários fazem mutirão de limpeza na Lagoa de Sobradinho

Nenhum comentário:
Com vista ao maior acontecimento que irá ser realizado no povoado Sobradinho, o Amarração Eco Esportes - Cicuito Sobradinho, um grupo de voluntários de Luís Correia, litoral do Piauí, iniciou uma ação de limpeza de lixo doméstico em um trecho na margem da Lagoa de Sobradinho, um dos mais belos cenários naturais de água doce do Brasil. O objetivo foi o de educar, preservar, conservar e proporcionar aos visitantes e moradores da vizinhança um ambiente limpo e agradável nos contatos com a natureza.

Os ecocidadãos atuaram em uma área com cerca de 10 mil metros quadrados e recolheram 12 sacos de materiais inorgânicos (lata, plástico e vidro). O local escolhido foi um bosque de carnaúbas nativas, um belo cartão postal e ponto de encontro de pescadores, ameaçado de se tornar mais um depósito inadequado e ilegal de lixo.

Amarração Eco Esportes – Circuito Sobradinho, em Luis Correia, acontece dia 25 de julho

Nenhum comentário:
Dia 25 de julho na Lagoa do Sobradinho acontecerá o maior evento esportivo já realizado na comunidade de sobradinho em Luis Correia, no litoral piauiense.

O Amarração Eco Esportes – Circuito Sobradinho realizará competições náutica, caminhada ecológica nas dunas, conscientização ambiental, exposições e sorteios.

Serão 2.000,00 reais em premiações além de brindes para os participantes e expectadores. Estão previstos campeonatos de pesca, natação e canoagem

As inscrições já estão abertas nos seguintes locais:
Lagoa do Sobradinho (Gonzaga)
Secretaria de Turismo de Luis Correia (08 as 13hs)
Loja Acqua Fish em Parnaíba (Av. Pinheiro Machado)

Realização: ECOTUR – Eventos e Receptivo Turístico
Maiores Informações: (86) 9411 5753 / 8843 8821 - http://www.ecotur.tv/

Luis Correia:Desiludidos barraqueiros da Atalaia recorrem a justiça

Nenhum comentário:
Desiludidos com as férias de julho, os donos de bares e restaurantes da praia de atalaia no Município de Luis Correia, no litoral piauiense, vão se reunir nesta sexta-feira para decidir se entram com Ação Judicial contra o governo do Estado responsabilizando-o por danos morais, materiais e pela perda constante de renda que vem acontecendo nos últimos anos.

Pela primeira nos últimos 20 anos, a praia de Atalaia, a maior e mais freqüentada do litoral piauiense, está fora do roteiro de férias elaborado pelo Governo do Estado através da PIENTUR e da Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de Luiz Correia.

quinta-feira, julho 15, 2010

Diocese de Parnaíba lançará Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral

Nenhum comentário:
A Diocese de Parnaíba que tem a frente o Bispo Dom Alfredo Schaffler (foto) irá realizar no próximo dia 20 de julho às 19h30min, o lançamento dos Comitês de Combate à Corrupção Eleitoral.

O evento será realiza no auditório do Centro Pastoral Sagrada Família, localizado na Rua Josias de Morais Correia, no Bairro Nova Parnaíba.

Os Comitês, de natureza suprapartidária, tem por lema “Voto não tem preço tem consequências”. Trata-se de uma iniciativa de âmbito nacional. Os Comitês vão estar aptos a receber comunicações sobre a compra de votos ou de uso eleitoral da máquina administrativa feitas por qualquer cidadão.

Links relacionados:
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Gilson Brito - 180graus/Parnaíba

Urbanização da Praia de Atalaia só ficará pronta em 2012

Nenhum comentário:
As obras de urbanização da Praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral piauiense somente deverão ficar concluídas no ano de 2012, conforme extrato de liceça de instalação em poder da Setur-PI

A FEART em Luis Correia terá início dia 20 de julho

Nenhum comentário:
A partir do dia 20 até 24 de julho acontecerá a Fearte na Praça Núbia Suely, centro de Luiz Correia no litoral piauiense, tendo vinte e cinco estandes com o melhor do artesanato da região.

O artesão Raimundo Veras, da Associação de Artesãos Nova Vida, de Luiz Correia, a 338 quilômetros ao norte de Teresina, está empolgado com a realização da Feira de Artesanato de Luiz Correia, Feart, que começará 20 se estendendo até o dia 24. “Nós estamos bastante otimistas. Por isso, preparei várias peças para a Feart”, conta entusiasmado o artesão.

Obras inacabadas da Praia de Atalaia obriga prefeitura mudar foco para outras praias

Nenhum comentário:
Administração do município de Luis Correia quer tirar foco de praia de Atalaia e lança rota com lagoa. Decisão se deu a partir da situação de "canteiro de obras" do destino turístico mais tradicional da cidade litorânea além de não contar com nenhuma pragração para o local nesta temporada.

A elite do kitesurf mundial se reunirá no litoral piauiense

Nenhum comentário:
Espetáculo: com a temporada de fortes ventos, os atletas deverão atingir até 80Km/h nas praias piauenses. O evento terá mais de R$ 20 mil em premiação. Serão disputadas provas em três categorias, além de uma regata de Kite.

Cerca de 100 atletas são esperados este ano para participar da 5ª edição do Piauí Kite Surf. O evento, promovido pela TV Clube, afiliada da Rede Globo, será realizado nos próximos dias 22, 23, 24 e 25 de julho na praias de Coqueiro, em Luís Correia, e da Pedra do Sal, em Parnaíba.

Um dos destaques da competição será o cearense José Evandro da Silva, atual campeão do Open Brasil de Kitesurf, na Categoria Free Style profissional.

O Piauí Kite Surf consiste na competição de kitesurfistas nas modalidades Free Style (categorias júnior e profissional) - estilo voo livre - e Wave (novidade em relação ao ano passado, a prova é feita com manobras sobre as ondas). Desta última modalidade só competidores profissionais participam, em função do maior grau de dificuldade.

V Piauí Kite Surf circuito Reron no litoral piauiense vem com força total

Nenhum comentário:
Cerca de 100 atletas são esperados nos dias 22 a 25 de julho quando será realizada nas cidades litorâneas de Luís Correia e Parnaíba a quinta edição do Piauí Kite Surf 2010. O evento consiste na competição de kitesurfistas nas modalidades Free Style (categorias júnior e profissional) e Wave. Este ano, o evento vai distribuir R$ 10 mil em prêmios, entre eles uma moto zero quilômetro.

Detran recupera sinalização do litoral piauiense

Nenhum comentário:
Todos os anos durante as duas últimas semanas do mês de julho, grande parte da população do Estado se transfere para o litoral piauiense. Luís Correia é o município que mais recebe turistas nesse período que buscam as praias para passar as férias. Uma das consequências desse fato é o aumento do número de veículos circulando nas ruas e avenidas da cidade, o que exige do poder público intervenções constantes de prevenção.

Começou as preliminares para comemoração do Dia Internacional do Orgasmo

Um comentário:
Dia 31 de julho é o Dia Internacional do Orgasmo. Criada há oito anos na Inglaterra, a data resultou de uma artimanha de casas de sex shop britânicas. Além de aquecer as vendas, elas buscavam uma discussão maior sobre a sexualidade feminina. A data já se estende por todo o mundo e já começaram as preliminares para comemoração do dia, as lojas especializadas em fantasias eróticas - sex shop – preparam decorações, fazem promoções, tudo para agradar os amantes.

No Piauí a cidade de Esperantina, na região norte do estado, em 1985 o prefeito a época, Felipe Santolia, sancionou lei municipal que cria o Dia 9 de Maio, DIA DO ORGASMO.

Tractebel vai ampliar o Parque Eólico da Pedra do Sal em Parnaíba

Nenhum comentário:
A Usina Eólica Pedra do Sal, em Parnaíba, no litoral piauiense, a poucos quilômetros do município de Ilha Grande, é uma importante alternativa de energia para a população da região. A usina foi construída em 2008, após estudos em relação às correntes de ventos que atingem o litoral piauiense, mas só começou a operar no início de 2009. A Usina Eólica Pedra do Sal foi construída pela Tractebel Energia do grupo SUEZ.

Saiba porque foi pedida impugnação da candidatura do Senador Mão Santa

Nenhum comentário:
O Procurador Regional eleitoral, Marco Antônio Alves Adão, entrou com ação de impugnação de registro da candidatura para reeleição do senador Francisco de Assis de Moraes Sousa, o Mão Santa (PSC), justificando que ele é inelegível por ter sido condenado em decisão colegiada, proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado Piauí, em ação popular por abuso de poder econômico e político e em benefício pessoal de conduta praticada na condição de detentor de cargo na administração pública.

Mão Santa foi condenado em ação de abuso do poder político e econômico pelo juiz da 2ª vara dos Feitos da Fazendo Pública de Teresina e confirmado pelo Tribunal de Justiça, em acórdão que foi proferido na sessão do dia 24 de março de 2009 e lavrado no dia 13 de julho de 2010, ultimo dia do prazo para apresentação do pedido de impugnação de candidatura, o que passa a idéia de casuísmo. Não houve ainda o transito em julgado.

Prorrogada por 180 dias a CPMI do MST

Nenhum comentário:
Em seu pedido o deputado Onyx Lorenzoni sustenta que a CPMI ainda não deliberou sobre dezenas de requerimentos para investigações e quebra de sigilo bancário de organizações que, "burlando a lei", receberam dinheiro federal e repassaram ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST)

Na presidência da sessão do Senado no início da tarde desta quarta-feira (14), o senador Mão Santa (PSC-PI) leu e considerou deferido requerimento encabeçado pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) que pede prorrogação, por 180 dias, da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) que investiga denúncias de irregularidades e desvios de dinheiro repassado pelo governo federal a organizações ligadas à reforma agrária, conhecida como CPI do MST.

quarta-feira, julho 14, 2010

Mais uma família vítima da quadrilha do DPVAT em Parnaíba

Nenhum comentário:
O jornalismo do proparnaiba descobriu que a Polícia Civil, em investigações chefiadas pelo Delegado Eduardo Ferreira, descobriu o nome de Maria Liduína como uma das pessoas que obteve o seguro DPVAT. De acordo com documentos levantados, sua família teria sacado o valor de R$ 13.800,00, pois, Liduína, teria morrido em um acidente na PI que liga Parnaíba a praia da Pedra do Sal.

Marquim do Catingueira preso com maconha e crack na “Cidade sem Deus”, em Parnaíba

Nenhum comentário:
Marcos Antonio Neves de Normandio, mais conhecido “Marquim do Catingueira” foi preso em uma atividade rotineira da Polícia Militar por volta das 23h de segunda-feira, 12, acusado de tráfico de drogas.

Camionete da Eletrobrás colide com veículo em avenida de Parnaíba

Nenhum comentário:
Uma colisão envolvendo dois carros na tarde desta quarta-feira 14, assustou os moradores de um trecho da BR 343, na avenida Pinheiro Machado.

Piauí tem o pior índice de transparência do executivo, segundo Contas Abertas

Nenhum comentário:
Um levantamento feito pela Associação Contas Abertas apontou o Piauí na última colocação entre os Estados do país com os piores índices de transparências do executivo. Os números foram divulgados nesta quarta-feira e foram levantados com base numa avaliação que levou em conta parâmetros objetivos dos meios de divulgação das informações orçamentárias do Governo.

Empresários da moda promovem desfile em Parnaíba nesta quinta

Nenhum comentário:
Seguindo um calendário de atividades previsto para o ano de 2010, os empreendedores do “Estação da Moda”, localizado no centro da cidade de Parnaíba, promovem, nesta quinta-feira (15), à s19 horas, um desfile com as novidades da coleção de verão. O evento, que acontece no próprio local, é uma realização das indústrias que compõem o espaço multiempresarial. A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre o SENAI/PI, FIEPI, SEBRAE, Fundação Banco do Brasil, e Associação Comercial de Parnaíba. Quinze empresas do segmento de confecções da região estão instaladas no local.

Agentes de saúde de Parnaíba recebem treinamento para atendimento no pré-natal

Nenhum comentário:
Profissionais da Secretaria de Saúde do Município de Parnaíba passam por treinamento no Auditório da Prefeitura.

Ainda como parte do projeto do Pacto Nacional Pela Redução da Mortalidade Materna e Neonatal, agentes comunitários de saúde receberam esta semana uma capacitação voltada para a realização eficiente do pré-natal, que aconteceu no auditório da Prefeitura de Parnaíba nos dias 12 e 13. O projeto compõe um conjunto de estratégias para a melhoria da qualidade e atenção à saúde da mulher, desenvolvido pelo curso de aperfeiçoamento para gestores em atenção primária à saúde, que em Parnaíba conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Luis Correia recebe mais de 20 cursos profissionalizantes

Nenhum comentário:
O primeiro passo para conseguir um local no mercado de trabalho ou a desejada promoção é a qualificação profissional. Durante o mês de agosto, os moradores de Luís Correia, no litoral piauiense, terão a oportunidade de se qualificar nas mais diversas áreas, que vão desde informática até turismo. Além dos cursos profissionalizantes, serão realizadas ações extensivas como mutirões, palestras, oficinas, dentre outros temas diversos.

Lagoa do Sobradinho em Luis Correia encanta os turistas

Nenhum comentário:
A Lagoa do Sobradinho é o mais novo ponto turístico do litoral piauiense a ser explorado. A prefeitura de Luis Correia criou a “Rota Duna do Mirante” que promete levar turistas para verem a lagoa, que tem 20 Km de extensão. Segundo o prefeito Kim do Caranguejo, o turista se encanta com o passeio pelas dunas e os carnaubais da região.

Obras no litoral piauiense anunciadas há 4 anos ainda estão em fase de estudo

Nenhum comentário:
A maioria das obras anunciadas pelo governo no começo da segunda gestão petista, no começo de 2003, ainda está em fase de estudo de viabilidade técnica. Os projetos estão sendo tocados pela Secretaria de Turismo, responsável pela obra da Orla da Praia de Atalaia, que começou em dezembro de 2007 e nunca foi concluída. Ainda estão em andamento estudos para a urbanização em três praias de Luís Correia e Cajueiro da Praia; praia do Coqueiro, praia de Mangue Seco e Maramar. Os recursos para a obra da praia de Maramar ainda não foram liberados.

Ex-deputado Federal Simplicio Mario deixa o Partido do Trabalhadores

Um comentário:
O ex-deputado Federal pelo estado do Piauí, Simplício Mário de Oliveira, anuncia saída do Partido dos Trabalahores.

Ao contrário do que muitos imaginavam o ex-deputado federal Simplício Mário não homologou a sua candidatura a deputado estadual na convenção que aconteceu no dia 30 de junho em Teresina. Simplicio Mário convocou uma reunião com o PT e comunicou sua saída do partido. A reunião foi realizada neste sábado (10/07) no diretório municipal do partido em Piripiri -PI.

terça-feira, julho 13, 2010

Ministério Público do Piauí pede impugnação de Heráclito Fortes, Wellington Dias e Mão Santa

Nenhum comentário:
O Ministério Público Eleitoral do Piauí pediu a impugnação das candidaturas dos atuais senadores Mão Santa (PSC) e Heráclito Fortes (DEM), candidatos à reeleição, e do ex-governador Wellington Dias (PT), que também aspira a uma vaga de senador.

Mão Santa, que também é terceiro-secretário do Senado, foi condenado por irregularidades eleitorais. A Lei da Ficha Limpa também não permite que Heráclito Fortes se candidate, devido a uma ação popular por abuso de poder econômico em benefício próprio. Fortes usou o slogan da sua administração na prefeitura de Teresina para a campanha eleitoral de senador.

Mais uma vítima da quadrilha DPVAT

Nenhum comentário:
A mais nova história descoberta pelo site Proparnaiba, através de suas fontes, acerca de golpes no seguro DPVAT, envolve um sinistro caso de ressurreição e um casamento onde o casal nunca se conheceu.

Após uma “frieira”, Francisco de Assis Pereira Lima teve dois dedos do pé esquerdo amputados. Em casa, ao fazer curativos, Francisco confundiu amoníaco com água oxigenada e passou no pé. Com a ação do amoníaco o cidadão teve complicações no pé teve sua perna amputada na altura do joelho. Internado no hospital Promédica, Francisco recebeu a visita de um homem identificando-se como Luiz e que o ajudaria a “arrumar” um benefício, já que ele agora era um “aleijado”.

MPE pede a impuganação de diversas candidaturas. Veja os nomes!

Nenhum comentário:
O Procurador Regional Eleitoral, Marco Aurélio Adão, entrou com pedido de impugnação da candidatura do senador Heráclito Fortes, por entender que o mesmo está inelegível por que foi condenado em colegiado pelo Tribunal de Justiça, em ação popular e por abuso de poder econômico em benefício próprio.

O procurador também entrou com impugnação ao candidato a governador Francisco Macêdo do PMN, ele está inelegível por não estar quite com a justiça eleitoral e não prestou contas com a justiça na campanha de 2006.

Ficha Limpa pega Wellington Dias?

Nenhum comentário:
No Piauí, os governistas adversários do senador Heráclito Fortes (DEM) só faltaram foi soltar foguete quando ele, para se livrar da lei da "Ficha Limpa", recorreu ao Supremo Tribunal Federal para ser candidato à reeleição. O senador correu ao STF por precaução, já que corre no Supremo uma ação judicial na qual ele já foi condenado em segunda instância.

O Senador Heráclito Fortes (foto) ilustra reportagem da revista Época desta semana sobre a Ficha Limpa: "Seu caso mostra que a lei gera dúvidas".

A condenação de Heráclito Fortes, pelo Tribunal de Justiça do Piauí - um colegiado, portanto - colocaria o senador na alça de mira da lei da "Ficha Limpa". Daí, a sua decisão de pedir garantias ao Supremo para concorrer, pois a ação está em grau de recurso no próprio STF. Agora se fala que ela terá prioridade de julgamento, mas até então não se cogitava que entrasse em pauta antes das eleições.

Proprietários de bares da orla da Praia de Atalaia pretendem processar Governo

Nenhum comentário:
Polêmica nas praias do litoral piauiense. Os donos de Bares da 'Orla de Atalaia' pretendem processar o Governo do Estado do Piauí. Pela primeira vez em 20 anos as praias do litoral do Piauí estão de fora do roteiro de férias.

A praia de Atalaia a maior e mais freqüentada do litoral piauiense está fora do roteiro de férias elaborado pelo Governo do Estado através da Pientur e da Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de Luiz Correia.

Resultado da 1ª fase do Exame de Ordem da OAB após recursos

Nenhum comentário:
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o resultado da prova objetiva, após a interposição de recurso, e convocação para a prova prático-profissional do Exame de Ordem de 2010.1, na Seccional Piauí.

A segunda fase do Exame de Ordem 2010.1 será aplicada no dia 25 de julho, às 14h. A divulgação dos locais de prova prático-profissional será feita no dia 20 de julho. A aplicação das provas do Exame de Ordem 2010.1 em Parnaíba (PI) aconteceu no dia 13.06 na Faculdade Piauiense (FAP) que fica localizada na BR-343, KM 7,5 no setor que liga Parnaíba a Luis Correia.

TRE recebe pedido de cassação da candidatura de Wilson Martins

Nenhum comentário:
A coligação alega abuso de poder de autoridades, condutas vedadas e uso indevido dos meios de comunicação. A coligação A Força do Povo, encabeçada pelo candidato Sílvio Mendes (PSDB), ingressa com o pedido de cassação de registro e inelegibilidade deste pleito. A ação é contra o governador Wilson Martins (PSB), candidato a reeleição.

A coligação pede a inelegibilidade por oito anos para o candidato, através de uma ação de investigação judicial eleitoral contra o governador, o vice Antonio Moraes Sousa Filho e o coordenador estadual de Comunicação, Fenelon Rocha.

TRE-PI recebe o primeiro pedido de cassação da candidatura baseado no "Ficha Limpa"

Nenhum comentário:
O Tribunal Regional Eleitoral recebeu, na manhã de hoje, a primeira ação de pedido de cassação de registro de candidatura. O autor é o candidato a governador Major Avelar (PSL) que pediu a impugnação do candidato ao senado Heráclito Fortes (DEM).

O candidato ao governo afirmou que o caso de Heráclito é bem claro com relação ao “Ficha Limpa” e ressaltou que não tem nada pessoal contra o senador.

Piauí é o segundo maior exportador de mel do Brasil

Nenhum comentário:
O estado do Piauí é o segundo em exportação de mel do Brasil. O volume das exportações foi de US$ 5,62 milhões somente no primeiro semestre deste ano.

O Piauí atingiu um volume de exportação de mel da ordem de US$ 5,62 milhões. Esses números são referentes ao primeiro semestre de 2010, e classificam o Estado como o segundo maior exportador de mel do país, perdendo apenas para São Paulo, que, nos seis primeiros meses deste ano, exportou algo em torno de US$ 8 milhões.

Paraibano Valdeci Cavalcante toma posse no Conselho da SUDENE

Nenhum comentário:
Conselho Deliberativo (CONDEL) é integrado pelo presidente, ministros, governadores, prefeitos, empresários e trabalhadores. O presidente do Sistema Fecomercio do Piauí, Valdeci Cavalcante, é o mais novo integrante do Conselho Deliberativo da Sudene. Na noite de ontem (12), ele tomou posse no novo cargo em Recife (PE). Cavalcante ficou com uma das três vagas do órgão destinadas ao setor empresarial.

Uma das bandeiras que o presidente do Sistema Fecomercio é a reivindicação da classe empresarial não apenas da região nordeste, mas de todo o Piauí. De acordo com Valdeci Cavalcante, os empresários de pequeno e médio porte não têm acesso à elaboração de projetos. “Eles não têm como manter assessorias para orientá-los”, destaca.

Casal preso no Escândalo do DPVAT tem prisão preventiva prorrogada

Nenhum comentário:
Segundo o delegado Eduardo Ferreira (foto), Andréia Lorena Carvalho Nunes Costa e Rogério Nunes da Costa, o Nunes pemanecerão presos temporariamente por mais cinco dias. Nunes está recluso no Batalhão Major Osmar e Andréia, na delegacia da Mulher.

O casal se apresentou espontaneamente a polícia civil no último dia 08 de julho, logo após tomar conhecimento de que a justiça havia expedido um mandado de prisão aos dois por supostamente atuarem junto à quadrilha acusada de fraudar o DPVAT e o INSS.

Wendel Olivera reabilita-se oficialmente na defesa do ex-Coronel Correia Lima

Nenhum comentário:
No último domingo (11), Dr. Wendel Oliveira, esteve em Parnaiba - Pi, na Penitenciária Mista Dr. Fontes Ibiapina onde manteve contato com o ex-coronel José Viriato Correia Lima, e na ocasião fora reafirmado compromisso na defesa do ex-oficial.

Dr. Wendel oliveira, contou além de tudo com o apoio total da OAB-PI, MA e DF. Além do documento de reabilitação, o próprio coronel enviou ao protocolo do TJ-PI, comunicação oficial de destituição de mandato outorgados aos advogados Pedro Calmon e outros.

segunda-feira, julho 12, 2010

Sedesc oferece pré-vestibular gratuito aos beneficiários de programa social

Nenhum comentário:
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) disponibiliza este ano setenta vagas no cursinho pré-vestibular gratuito para beneficiários do programa Bolsa Família, gerenciado pela Sedesc. A realização do cursinho foi viabilizado através de parceria com a Fundação de Apoio a Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Piauí (Funadepi), com recursos do Índice de Gestão Descentralizada, repassados ao Fundo de Assistência Social do Município para auxiliar na gestão do Programa Bolsa Família e Cadastro Único. Setenta beneficiários matricularam-se no cursinho que tem a programação intensificada para que o conteúdo seja aplicado de maneira eficaz para o melhor aproveitamento dos alunos que contam com monitoria, estruturas físicas, didáticas e qualidade de ensino.

Pronto Socorro Municipal de Parnaíba fez mais de 5 mil atendimentos em junho

Nenhum comentário:
O Pronto Socorro Municipal de Parnaíba atendeu 5.287 pessoas no mês de junho, sendo 2.772 atendimentos de urgência e emergência e o restante, procedimentos de menor complexidade. Estas informações estão contidas num relatório divulgado pela diretora Maria Savina Marques de Sousa.

No detalhamento de cada tipo de atendimento a instituição informou que formam feitos 809 internações, 137 verificações de pressão arterial, 185 ultra-sonografias, 120 consultas especializadas, 476 exames laboratoriais, 276 curativos, 71suturas, 78 vacinações, 21 drenagens, 25 nebulizações, 79 retirada de pontos, 120 prescrições médicas, 73 atendimentos odontológicos, 29 sondagens vesicais e 102 observações de pessoas hipertensas.

Durante o mês de junho o Pronto Socorro Municipal de Parnaíba atendeu 40 pessoas do Bairro Nova Parnaíba, 50 do Bebedouro, 18 do São José, oito do Pindorama, 10 do São Francisco, um do Bairro Santa Luzia, dois do Ceará, um do João XXIII, um do São Vicente de Paula, um do Planalto, quatro do Rodoviária, um do Campos, três do Bairro de Fátima, sete do Bairro Piauí, dois da Ilha de Santa Isabel e um do Bairro São Benedito.

Edição: Jornal da Parnaíba
Texto: Paulo Ferreira

Policial enbriagado quebra tudo na churrascaria "Capitão do Espeto"

Nenhum comentário:
No momento de pagar a conta, policial militar inicia baderna em uma churrascaria de Parnaíba e quebra tudo.

Um policial promoveu baderna e quebradeira em uma churrascaria de Parnaíba trazendo prejuízos ao estabelecimento. Segundo o proprietário, Francisco Josimar Batalha, o fato aconteceu por volta das 09h de domingo, 11, no bairro São Francisco quando o Policial Militar J. Souza ia sair sem pagar a conta de R$ 17,50.

MP diz que mais pessoas deverão ser presas por fraudes no seguro DPVAT e INSS

2 comentários:
O Promotor Justiça Dr. Meton Filho que atua no processo que envolve a quadrilha que fraudava o DPVAT e INSS, acredita em mais fraudes de "falsos mortos" no seguro DPVAT. Para ele, mais mandados de prisão podem ser expedidos, pois há mais gente envolvida.

O ex-presidente da OAB de Parnaíba, Faminiano Araújo Machado, acusando de ser o mentor das fraudes ainda está foragido. Foi o que disse Meton Filho na tarde de hoje (12), ao Jornal do Piauí, sobre o escândalo do golpe do seguro DPVAT, ocorrido na região norte do estado do Piauí.

De acordo com investigações da polícia, falsos mortos teriam fraudado o DPVAT. Um dos suspeitos de estar envolvido com o crime é o ex-presidente da OAB de Parnaíba, Faminiano Araújo Machado, que ainda está foragido.