terça-feira, julho 13, 2010

TRE recebe pedido de cassação da candidatura de Wilson Martins

A coligação alega abuso de poder de autoridades, condutas vedadas e uso indevido dos meios de comunicação. A coligação A Força do Povo, encabeçada pelo candidato Sílvio Mendes (PSDB), ingressa com o pedido de cassação de registro e inelegibilidade deste pleito. A ação é contra o governador Wilson Martins (PSB), candidato a reeleição.

A coligação pede a inelegibilidade por oito anos para o candidato, através de uma ação de investigação judicial eleitoral contra o governador, o vice Antonio Moraes Sousa Filho e o coordenador estadual de Comunicação, Fenelon Rocha.

Na ação, impetrada pelos advogados Yury Moraes e Valdemar Fernandes, a acusação é de abuso de poder de autoridades, condutas vedadas e uso indevido dos meios de comunicação. Segundo a assessoria jurídica da coligação A Força do Povo, Fenelon Rocha vem utilizando sua função de coordenador para divulgar notícias que enaltecem o governador.

A ação pede cassação do registro, multa e inelegibilidade por oito anos.

O Jornal da Parnaíba está tentando contato com o advogado da coligação de Wilson Martins. Porém, o celular está desligado. A advogada Andrea, que também integra a assessoria jurídica do governador, está no TRE e disse não ter conhecimento do assunto. A assessoria de imprensa da coligação enviará resposta.

Links relacionados:
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Yala Sena e Leilane Nunes/Cidade Verde

Nenhum comentário: