O Tribunal Regional Eleitoral recebeu, na manhã de hoje, a primeira ação de pedido de cassação de registro de candidatura. O autor é o candidato a governador Major Avelar (PSL) que pediu a impugnação do candidato ao senado Heráclito Fortes (DEM).
O candidato ao governo afirmou que o caso de Heráclito é bem claro com relação ao “Ficha Limpa” e ressaltou que não tem nada pessoal contra o senador.
O Partido Verde que também entraria com uma ação contra Heráclito Fortes e Wellington Dias (PT) desistiu de agilizar o pedido de impugnação.
O Ministério Público Eleitoral confirmou que vai dar entrada em vários pedidos de impugnação de registros de candidatura. O procurador Marco Adão não revelou a quantidade nem os nomes dos candidatos.
A advogada dos tucanos Geórgia Nunes afirmou que a coligação PSDB/DEM não vai agilizar nenhum pedido de impugnação, pois espera que o próprio Ministério Público cumpra o seu papel.
O TRE esclarece que hoje é o ultimo dia para que coligações, partidos e candidatos entrarem com pedidos de impugnação de candidatura. O prazo se encerra às 19 horas.
Links relacionados:
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Hérlon Moraes e Apoliana Oliveira/acessepiauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário