Polêmica nas praias do litoral piauiense. Os donos de Bares da 'Orla de Atalaia' pretendem processar o Governo do Estado do Piauí. Pela primeira vez em 20 anos as praias do litoral do Piauí estão de fora do roteiro de férias.
A praia de Atalaia a maior e mais freqüentada do litoral piauiense está fora do roteiro de férias elaborado pelo Governo do Estado através da Pientur e da Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de Luiz Correia.
O fato pode gerar uma Ação Judicial. O roteiro inclui até a lagoa do Sobradinho que fica distante da cidade cerca 30km. Sobre o assunto, o secretário de Turismo de Luiz Correia, Alcide Filho que, há uma vasta programação turística para o litoral que vai desde a praia Pedra do Sal em Parnaíba, a até o Cajueiro da praia. Para o secretário, o caso de Atalaia é que a obra da orla prejudicou tudo.
A praia está com sua capacidade de atendimento ao publico, em apenas 50% e, e mesmo assim a freqüência é baixíssima, hoje está em apenas 50% nos bares e restaurantes. O secretário se recusou a criticar o governo, mas reconhece que a obra está super atrasada. Na programação do litoral que começa no próximo dia 22 e vai até o dia 30, constam jogos, corridas de kart, kitshurf, dentre outros esportes.
ABANDONADA
Pelo organograma estabelecido anteriormente, a obra de Atalaia deveria ter sido entregue ao governo nesta 2ª feira, 12 de julho. Mas, isso não aconteceu. A avenida da orla está sem asfalto e, para se ter acesso aos bares é preciso entrar e sair pela praia. Os donos de bares e restaurantes reclamam do descaso do governo para com eles face aos inúmeros prejuízos sofridos pela falta de fregueses.
Desiludidos com as férias do meio deste ano, os donos de bares e restaurantes que já somam prejuízos altíssimos, vão se reunir nesta sexta feira, para decidir se entram com Ação Judicial contra o governo do Estado, responsabilizando-o, por danos morais, matérias e pela perda constante de renda.
Links relacionados:
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Pedro Alcântara e Allisson Paixao/180graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário