terça-feira, julho 13, 2010

Proprietários de bares da orla da Praia de Atalaia pretendem processar Governo

Polêmica nas praias do litoral piauiense. Os donos de Bares da 'Orla de Atalaia' pretendem processar o Governo do Estado do Piauí. Pela primeira vez em 20 anos as praias do litoral do Piauí estão de fora do roteiro de férias.

A praia de Atalaia a maior e mais freqüentada do litoral piauiense está fora do roteiro de férias elaborado pelo Governo do Estado através da Pientur e da Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de Luiz Correia.

O fato pode gerar uma Ação Judicial. O roteiro inclui até a lagoa do Sobradinho que fica distante da cidade cerca 30km. Sobre o assunto, o secretário de Turismo de Luiz Correia, Alcide Filho que, há uma vasta programação turística para o litoral que vai desde a praia Pedra do Sal em Parnaíba, a até o Cajueiro da praia. Para o secretário, o caso de Atalaia é que a obra da orla prejudicou tudo.

A praia está com sua capacidade de atendimento ao publico, em apenas 50% e, e mesmo assim a freqüência é baixíssima, hoje está em apenas 50% nos bares e restaurantes. O secretário se recusou a criticar o governo, mas reconhece que a obra está super atrasada. Na programação do litoral que começa no próximo dia 22 e vai até o dia 30, constam jogos, corridas de kart, kitshurf, dentre outros esportes.

ABANDONADA

Pelo organograma estabelecido anteriormente, a obra de Atalaia deveria ter sido entregue ao governo nesta 2ª feira, 12 de julho. Mas, isso não aconteceu. A avenida da orla está sem asfalto e, para se ter acesso aos bares é preciso entrar e sair pela praia. Os donos de bares e restaurantes reclamam do descaso do governo para com eles face aos inúmeros prejuízos sofridos pela falta de fregueses.

Desiludidos com as férias do meio deste ano, os donos de bares e restaurantes que já somam prejuízos altíssimos, vão se reunir nesta sexta feira, para decidir se entram com Ação Judicial contra o governo do Estado, responsabilizando-o, por danos morais, matérias e pela perda constante de renda.

Links relacionados:
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Pedro Alcântara e Allisson Paixao/180graus

Nenhum comentário: