quarta-feira, julho 14, 2010

Luis Correia recebe mais de 20 cursos profissionalizantes

O primeiro passo para conseguir um local no mercado de trabalho ou a desejada promoção é a qualificação profissional. Durante o mês de agosto, os moradores de Luís Correia, no litoral piauiense, terão a oportunidade de se qualificar nas mais diversas áreas, que vão desde informática até turismo. Além dos cursos profissionalizantes, serão realizadas ações extensivas como mutirões, palestras, oficinas, dentre outros temas diversos.

A partir do mês de agosto, o Senac irá oferecer mais de 20 cursos no litoral piauiense. Essas estarão à disposição da população através das carretas móveis, que são unidades itinerantes dotadas da mais moderna tecnologia educacional. Elas estão preparadas para oferecer, no interior do Piauí, educação profissional com o mesmo padrão de qualidade oferecido na capital.

Vencendo distâncias para educar

Disposto a democratizar ao máximo o acesso ao ensino profissional, o Senac criou unidades móveis de educação as quais cruzam todo o território nacional, levando infra-estrutura pedagógica de última geração às mais longínquas regiões do país.

Sob a orientação do Programa SenacMóvel, essas unidades permanecem de seis meses a um ano em cada município e sua disponibilização é feita a partir de parcerias com prefeituras, governos estaduais ou entidades representativas dos interesses comunitários.

O município de Luís Correia, que foi a primeira cidade do estado a ser contemplada com as carretas, irá disponibilizar cursos na área de Informática e Administração e outra na área de Turismo e Hotelaria. Estão previstos para a comunidade a oferta dos cursos de Operador de Computador, Operador de Caixa, Operador de Supermercado, Recepcionista. Auxiliar Administrativo, Serviços de Limpeza e Conservação de Ambientes, Operador de Supermercado e Vendedor, dentre outros.

Para aqueles que se interessam pela rede de hotelaria, serão ministrados os cursos de Camareira em Meios de Hospedagens, Garçom Básico, Recepcionista em Meios de Hospedagens, Serviços de Limpeza e Conservação de Ambientes, dentre outros. Todos os cursos possuem duração média de cinco meses.

“As Carretas permanecerão em locais seguros e de fácil acesso aos alunos enquanto houver necessidade de capacitação e aperfeiçoamento profissional, num período de 4 a 6 meses podendo ser maior este prazo, dependendo sempre da carga horária de cada curso e da demanda existente nos municípios”, destaca o assessor técnico do Senac, Francisco Silva.

Links relacionados:
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: