sábado, fevereiro 22, 2014

Vereadores reivindicam aposição de placas para orientar turistas

Vereadores voltam a discutir colocação de placas com nomes de ruas e sinalização turística em Parnaíba.

Vereador Antônio Diniz (PRTB)
Desde a legislatura passada que a Câmara Municipal de Parnaíba discute a importância e a necessidade de colocação de placas com nomes de ruas e a sinalização turística da cidade, “que tem um DNA turístico, mas que não se prepara para explorar adequadamente este potencial”. Mesmo depois de um trabalho feito com a Academia Parnaibana de Letras e o Instituo Histórico, que levantaram vários nomes de personalidades locais que passaram a denominar nomes de ruas até então conhecidas apenas com “Ruas Projetadas”, nada aconteceu neste sentido.

Vereador Renato Bittencourt dos Santos (PRTB)
Na semana passada o assunto voltou à discussão, quando dois requerimentos foram apresentados e discutidos em plenário. O vereador Renato Bittencourt dos Santos (PRTB) defendeu que a Prefeitura adote providências no sentido de colocar placas com os nomes das ruas em toda a cidade, visando melhorar os serviços de identificação das mesmas, “pois existe dificuldade de localização até mesmo pelos Correios. Muitas ruas estão sem as devidas placas com a sua denominação, depois que deixaram de serem Ruas Projetadas”, justificou o vereador.

Faltam placas indicativas de potos turísticas de Parnaíba
Já o vereador Antônio Diniz, também do PRTB, solicitou que a Prefeitura viabilize estudo quando à possibilidade de colocação de placas turísticas indicando o acesso a bares, restaurantes, hotéis, pousadas, praias e outros pontos turísticos da cidade, para atender principalmente a quem visita Parnaíba, que se ressente também de guias turísticos, necessários, principalmente, em períodos alta estação e férias escolares.

Apesar do prefeito Florentino Neto haver anunciado no início do ano que conseguiu junto ao Governo Federal 500 mil reais para sinalização turística, ainda não se tem informação se os tais recursos já chegaram ou quando e como serão aplicados.

Da redação do Jornal da Parnaíba | Por Bernardo Silva

Nenhum comentário: