segunda-feira, fevereiro 11, 2019

Centro de Especialidades Médicas passa a atender em novo endereço

Nesta segunda-feira (11), os atendimentos no Centro de Especialidades em Saúde (CES), retomarão as atividades normais ao público em novo endereço.
Por determinação do prefeito Mão Santa, as consultas que aconteciam em um prédio alugado na Praça Santo Antônio, no Centro de Parnaíba, agora serão feitas em prédio próprio no edifício onde seria a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada cruzamento da Rua Anhanguera com a Rua Governador Pedro Freitas, no Bairro Piauí. Lá também passará a funcionar a partir desta semana a nova Clínica Oftalmológica Dra. Margareth Gomes de Deus Lima, inaugurada na noite da última sexta-feira (08). No local anida funcionará o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), a Farmácia Raul Furtado Bacellar, a Central de Abastecimento Farmacêutico e o setor de logística de medicamentos e administrativo. De lá serão abastecidos todos os postos de saúde e Pronto Socorro Municipal e CAPS.
A Clínica Oftalmológica Dra. Margareth Gomes de Deus Lima é a primeira no Estado do Piauí a ofertar consultas oftalmológicas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Tal demanda foi solicitada ainda na gestão passada pelo vereador Carlson Pessoa (PPS), para sanar a grande necessidade de consultas oftalmológicas no município, mas que somente agora vira realidade.
Conforme explicou a diretora do CES, Roseana Belchior, os atendimentos na Clínica Oftalmológica serão feitos incialmente por três médicos oftalmologistas, Margareth Gomes, Antônio Roberto e Wagna Bezerra Martins Teixeira, tendo como média de 60 procedimentos por semana. Ela destaca ainda que depois o número de pacientes atendidos poderá aumentar com a admissão de novos oftalmologistas advindos do concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), que está em curso.

Para conseguir uma consulta, a pessoa deve solicitar o encaminhamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro. Ou seja, da mesma maneira como são realizados os direcionamentos para o CES. Além de atender a necessidade dos parnaibanos, a Clínica ainda dará oportunidade para os universitários que cursam medicina realizarem estágio na área oftalmológica.

Fonte: Blog do Pessoa | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: