terça-feira, agosto 31, 2010

Pai é o suspeito de matar bebê de dois meses, diz Conselho Tutelar

Regivaldo Queiroz Rodrigues
Presidente do Conselho Tutelar
Foto: Daniel Santos
Pai é o principal suspeito de matar bebê gêmeo, diz ConselhoTutelar de Parnaíba. A outra criança foi entregue a tia e está com vários indícios de que sofria violência física. Polícia apura.

Um relatório feito pelo Conselho Tutelar da cidade de Parnaíba (a 365 km de Teresina) aponta que vizinhos haviam denunciado maus tratos contra o bebê de apenas dois meses encontrado morto na manhã do último domingo.

Segundo o presidente do Conselho, Regivaldo Queiroz Rodrigues (foto), o documento foi entregue à delegacia regional do município, onde o caso é investigado. Ainda de acordo com o presidente, o pai da criança morta - que tem uma irmã gêmea - é o principal suspeito do crime.

“Moradores da comunidade denunciaram ao Conselho Tutelar que ele, um rapaz de 26 anos, era muito violento, não só com a família, mas com todos na comunidade”, explica Regivaldo Rodrigues, ressaltado que a mãe, uma jovem de 19 anos, supostamente seria deficiente mental.

A criança que sobreviveu possui vários indícios de que sofria violência física. “Está com o braço quebrado. Ela foi entregue a uma tia, que está em condições de manter a guarda provisória”, completa.

O presidente afirmou ainda que a partir do relatório, já anexado ao inquérito policial que investiga o caso, pode acarretar no indiciamento e prisão do pai do bebê. “Mas isso vai ficar a cargo a polícia e da justiça”, finaliza o conselheiro.

Notícia relacionada:
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Daniel Lima | Cidade Verde

Nenhum comentário: