sexta-feira, fevereiro 06, 2026

Parnahyba acerta retorno de Bismarck e contrata mais dois jogadores do Luminense

Buscando sair de uma situação delicada, o Tubarão reforçou seu elenco para o Piauiense Série A 2026.

Buscando sair de uma situação delicada, o Parnahyba reforçou seu elenco e contratou três jogadores para o restante do Campeonato Piauiense Série A 2026. Na ocasião, o Tubarão contratou atletas que estavam no Luminense, o meia Bismarck, que foi um dos destaques do clube nos últimos anos, além do lateral-esquerdo Lucas Neres e do atacante Erivelton. A informação foi confirmada ao GP1 Esporte por Oliveira Canindé, técnico do Azulino.

“Eles estão acertados e já chegaram a Parnaíba. O Erivelton é um atacante de referência, e esperamos que acrescente muito ao que temos aqui. O Lucas Neres também trabalhou comigo e foi campeão. É um jogador com quem já tínhamos conversado antes para vir. Ele está machucado desde o último jogo, mas esperamos que volte o mais rápido possível para nos ajudar. Já o Bismarck dispensa comentários, sendo um dos jogadores que mais trabalhou comigo e que tem conquistas ao meu lado”, declarou Oliveira Canindé.

Lucas Neres, novo reforço do Parnahyba |Foto: Andre Costa

Lucas Neres atuou em seis partidas pelo Luminense, todas como titular. Entre 2023 e 2025, defendeu Real Noroeste, Caucaia, União Rondonópolis e União Luziense, com participação destacada. Em seu currículo, foi campeão da 3ª Divisão Cearense com o Pacatuba, em 2022, além de conquistar a 2ª Divisão Cearense e a Copa Fares Lopes com o Caucaia, em 2019, seu melhor momento na carreira. O atleta também defendeu Guarany de Sobral, Nacional de Muriaé, Americano, Atlético Três Corações, Democrata-GV, Horizonte e Tiradentes-CE.

Erivelton, novo atacante do Parnahyba | Foto: Ronald Felipe / SCFC

Erivelton atuou em apenas três partidas pelo Luminense e não marcou gols. Entre 2024 e 2025, defendeu as cores do IAPE e do Luverdense, totalizando 12 partidas e apenas um gol. Ao longo da carreira, também passou por Sampaio Corrêa, Ceres e Camacha, clube de Portugal pelo qual se profissionalizou em 2021, apesar de ter feito a base no Brasil, em equipes como Nova Iguaçu e Athletico-PR.

Bismarck, meia do Parnahyba | Foto: Reprodução/Instagram
Bismarck, de 35 anos, somou sete jogos e dois gols pelo Luminense, sendo um dos destaques da equipe que disputava o Campeonato Maranhense de 2026. O meia estava no time desde o ano passado, quando também foi importante na conquista do título da 2ª Divisão Estadual.

Em 2025, o atleta defendeu Miramar, Independente Tucuruí e o próprio Parnahyba, onde vestiu a camisa 10 e foi um dos principais nomes da equipe na campanha da Série D do Campeonato Brasileiro. Pelo Azulino, disputou 14 partidas e marcou quatro gols, mas a equipe acabou eliminada ainda na primeira fase. O meia também foi uma das peças-chave do clube na campanha do vice-campeonato piauiense.

Em 2024, Bismarck teve passagem pelo Tocantinópolis, novamente disputando a Série D — competição que conquistou em 2010 com o Guarany de Sobral. No futebol piauiense, tem forte identificação com o Fluminense-PI, onde foi campeão estadual em 2020 e 2022. Além disso, defendeu o River (2019) e o Oeirense (2021), conquistando mais um título piauiense. Revelado pelo Fortaleza, clFoto: Reprodução/Instagramube pelo qual era considerado uma das grandes promessas da base, Bismarck se profissionalizou em 2008 e fez parte do elenco que venceu dois Campeonatos Cearenses. Ao longo da carreira, o meia soma passagens por 28 clubes, a maioria deles do Nordeste.

O Parnahyba vem de um empate em 0 a 0 com o Altos, permanecendo na lanterna do Campeonato Piauiense Série A, com apenas dois pontos. No próximo compromisso, o Tubarão enfrentará o Oeirense, pela quinta rodada do Campeonato Piauiense Série A 2026. A partida será no domingo (8), no estádio Pedro Alelaf, no litoral, às 16h.

Por: Paulo Vitalino | GP1

Nenhum comentário: