quinta-feira, outubro 26, 2017

Piauiense de 2018 será disputado em turno único e sem rebaixamentos

O Campeonato Piauiense do próximo ano terá turno único com seis equipes na briga por titulo; Os representantes das equipes que irão brigar pelo título optaram por alterações.
Grupo se reuniu na tarde de ontem para discutir alterações (Foto: Elias Fontenele/ O Dia)
Na tarde de ontem (25) aconteceu o segundo arbitral com o intuito de definir as alterações do Campeonato Piauiense 2018. Após algumas horas de conversas bastante acaloradas os representantes das seis equipes que irão brigar pelo título estadual optaram por alterações no formato de disputada que em 2018 será todos contra todos, em que os quatro melhores se classificam para semifinal e final e fazem jogo de ida e volta fechando as 14 datas pré-determinadas pela CBF. Por ter apenas seis equipes não terá rebaixamento.

Leia também:

De acordo com presidente do Parnahyba, Batista Filho, a discussão foi importante. “Tudo muito bem debatido e tenho certeza que será uma competição bem disputada até pela forma de disputa e pelas vagas nacionais. Ficou definida a forma de disputa que a federação apresentou o Parnahyba tinha apresentado outra, mas dava 20 datas e como só temos 14 disponíveis fica esse”, ressaltou Batista Filho.

Além das alterações, no formato de disputa, ficou definido que serão feitas algumas mudanças no regulamento do campeonato para evitar problemas como aconteceu nessa temporada.

“A data final em que todos irão assinar será no dia 8 de novembro. Mas basicamente o que era interessante definir sobre a forma de disputa foi resolvido. Houve leituras, correções e discussão sobre o regulamento atual em que ainda vamos corrigir a parte de português e jurídico para que possa ser enviado e divulgado”, disse Cesarino Oliveira presidente da FFP.

O Campeonato Piauiense 2018 terá River, Parnahyba, Flamengo, Piauí, 4 de Julho e Altos atual campeão brigando pelo título e pelas vagas nas competições nacionais de 2019. Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. Com apenas seis equipes brigando por título, a competição do ano que vem não terá time rebaixado.


Por: Pâmella Maranhão e Biá Boakari/O Dia | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário