segunda-feira, outubro 23, 2017

Reviravolta: Parnahyba pode ser indicado para Série D de 2018

Copa Piauí deverá ser anulada e o Parnahyba ser indicado para segunda vaga da Série D do Brasileirão de 2018.
Jânio Daniel comemora a o gol que deu o título Taça Estado no Piauí ao Parnahyba e direito de disputar a final do Piauiense 2017 no qual foi vice-campeão.
A Copa Piauí 2017 foi disputada por apenas cinco clubes: Parnahyba, River, Flamengo, Piauí e 4 de Julho. O Parnahyba, apesar de conquistar o direito de ser finalista, foi desclassificado (excluído da competição) em julgamento feito pelo TJD-PI por usar o atleta Felipe Garcês que não tinha a idade permitida para a competição. O Flamengo também deverá ser eliminado pelo mesmo critério, restando apenas três clubes aptos na disputa. Para isto, basta que o Flamengo também seja denunciado, se é que ainda tem prazo.

Clique AQUI e veja o acórdão do TJD-PI

Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não permite a realização de campeonato com apenas três clubes a Copa Piauí realizada este ano estaria anulada para efeitos de apontar o campeão e vice para alguma competição patrocinada pela CBF, no caso a vaga para a Série D de 2018.

Com isto, resta a Federação de Futebol Piauiense (FFP) indicar o Parnahyba Sport Club, na qualidade de vice-campeão do Piauiense de 2017 para a segunda vaga do Piauí na disputa da Série D de 2018.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: