quarta-feira, setembro 02, 2020

Nova Escola de Aplicação Ministro Reis Veloso em fase de finalização

Acompanhado do Reitor da UFDPar, Prefeito Mão Santa conhece obra de construção da nova e moderna Escola de Aplicação Ministro Reis Veloso em Parnaíba.

Acompanhado do Reitor da UFDPar, Prefeito Mão Santa conhece obra de construção da nova e moderna Escola de Aplicação Ministro Reis Veloso em Parnaíba
Na manhã desta quarta-feira, 2 de setembro, a convite do Reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), Alex Marinho, o Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, fez uma visita na obra de construção da nova Escola de Aplicação Ministro Reis Veloso, que está em fase de finalização e deverá funcionar no novo local ao lado do centro de ensino superior.

O Prefeito Mão Santa conheceu as salas e áreas de convivência social de estudantes e professores, e elogiou a iniciativa e os esforços do Reitor Alex Marinho para a construção da unidade de ensino que leva o nome do ilustre economista parnaibano Reis Veloso, considerado o melhor ministro do Planejamento da história do Brasil.

Escola de Aplicação Ministro Reis Veloso
A Escola de Aplicação Ministro Reis Veloso, que contará com 400 vagas, funciona através de uma parceria entre a Universidade Federal do Delta do Parnaíba/Campus Ministro Reis Velloso e a Prefeitura Municipal de Parnaíba, responsável pela lotação de professores e outros profissionais, incluindo fornecimento de merenda escolar, mobiliário e a manutenção.

A escola recebe estudantes dos Anos Iniciais – Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e funciona nos turnos da manhã (1º ao 5º ano) e tarde (1º e 2º ano), e também passará a oferecer vagas para Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e Polo Tecnológico. Participaram da visita o vereador e pré-candidato a vice-prefeito, Beto Teles; o Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves; o Assessor Especial Dr. Valdir Aragão e assessores do gestor municipal.

Escola de Aplicação Ministro Reis Veloso, em Parnaíba (PI)


Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: