sábado, maio 16, 2020

PROCON Municipal de Parnaíba intensifica orientação e fiscalização para coibir práticas abusivas e desrespeito às recomendações de segurança

Os fiscais do Procon de Parnaíba estão em constante atuação de campo para coibir a prática de preços abusivos e injustificáveis durante o período de quarentena de Covid-19. A Secretaria-Executiva Rosângela Mourão solicitou aos servidores do órgão que orientem estabelecimentos comerciais e órgãos públicos a adotarem as medidas de segurança que são recomendas pelo Ministério da Saúde, quanto ao distanciamento, disponibilização de álcool em gel, pias para lavar mãos e outros itens de proteção à população que frequenta esses espaços.
Desde o início da quarentena que o PROCON de Parnaíba notifica estabelecimentos que abusam da prática de preços injustificáveis, principalmente na venda de máscaras, álcool em gel e alguns itens da cesta básica. Muitas reclamações de consumidores já chegaram ao órgão, dos mais diferentes segmentos, e todas são criteriosamente analisadas e os proprietários desses estabelecimentos são notificados para explicações sobre o fato.
Durante a semana foram notificados estabelecimentos de ensino, referente à solicitação de esclarecimento sobre a metodologia de ensino aplicada, as planilhas e descontos no valor das mensalidades, da mesma forma que estabelecimentos bancários e lotéricas, onde foi constatado ausência do álcool em gel para limpeza das mãos dos clientes. Alguns supermercados dos quais sofreram a fiscalização em momentos anteriores foi observado o cumprimento no controle das filas com marcações nos pisos por meio de fitas adesivas e também da disponibilização do álcool em gel para higienização dos clientes.

Jornal da Parnaíba com informações da SupCon

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------