sábado, maio 16, 2020

Com medicação precoce, Prefeito Mão Santa garante maior chance de recuperação a casos de Covid-19 e evita internações de parnaibanos na UTI

A rapidez com que a Prefeitura de Parnaíba, sob determinação expressa do Prefeito Mão Santa, atua para disponibilizar medicamentos para os casos confirmados de Covid-19, além de apoio clínico, psicológico e de assistência social, quando são pessoas em situação de vulnerabilidade, resulta na maior probabilidade de recuperação desses pacientes junto ao tratamento precoce da doença.

Matéria relacionada: COVID-19: Protocolo usado pelo município de Parnaíba zera internações hospitalares.

A competente e qualificada equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), através da Sala de Situação da Vigilância Epidemiológica, monitora e acompanha diariamente os casos suspeitos e confirmados de Coronavírus, por meio de informações das UBS’s municipais e outras unidades de saúde.
Após ser detectado que o paciente apresenta os principais sintomas da doença, os profissionais da Vigilância Epidemiológica iniciam imediatamente o protocolo de medicação e encaminhamento para exames. A medicação fornecida aos pacientes casos mais suspeitos da doença e confirmados de Covid-19 é composta por hidroxicloroquina, azitromicina e zinco. Em isolamento domiciliar, o paciente e seus familiares recebem todas as orientações preventivas sobre como proceder diante do tratamento da doença.

A Prefeitura de Parnaíba disponibiliza precocemente a medicação desde os primeiros casos de Coronavírus no município, e o trabalho das equipes da Vigilância Epidemiológica é incessante e diuturno, justamente para garantir maior possibilidade de recuperação dos casos da doença. A médica infectologista Renata Beltrão segue o protocolo de tratamento do município, e orienta os profissionais a como proceder diante de cada caso, e faz recomendações aos pacientes e seus familiares por meio de telemedicina e outros recursos.

Todos os dias, a médica infectologista e os demais profissionais da Secretaria de Saúde - SESA estão em contato com os pacientes em isolamento domiciliar, para saber da evolução do tratamento em cada caso e, também, para fazer as devidas intervenções clínicas, quando necessárias. O Prefeito Mão Santa, em constante diálogo com as equipes da Vigilância em Saúde de Parnaíba, coordena e orienta as ações nas comunidades, em UBS’s e nos equipamentos públicos do município que dão suporte ao trabalho de enfrentamento à Covid-19. O trabalho de enfrentamento à Covid-19 em Parnaíba envolve várias secretarias municipais, não apenas a da Saúde, com centenas de servidores empenhados em garantir a preservação da vida humana.

Dar redação do Jornal da Parnaíba com informações da SupCom

Um comentário:

Wesley disse...

Mesmo comprovado cientificamente que o cloroquina não resolve, esse blog partidário faz questão de colocar aqui como grande feito do mão santa. Não é de se surpreender, já que o blog faz um carnaval quando o prefeito manda recolher papel de uma avenida,mas se cala quando o prefeito fala besteiras, tal qual beber água cura o corona vírus.