domingo, março 13, 2011

Hospital do estado em Parnaíba joga fora aparelhos reutilizáveis

Equipamentos reutilizáves são jogados ao relento e torna-se irrecuperáveis
Imagens de denunciante anônima mostram o total descaso do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, com equipamentos e objetos quebrados que poderiam ser reformados e novamente colocados à disposição dos usuários. Tem objetos que chegam a custar até 3 mil reais.


Dentre as imagens, segundo a pessoa denunciante, está a de “um aparelho chamado de foco cirúrgico, esse aparelho custa em torno de 3 mil reais, podendo chegar até 10 mil. O aparelho nas fotos queimou a lâmpada e foi para o conserto”, relata.

Nas outras imagens podemos perceber cadeiras que perdem parafusos, macas que quebram um ferro, podendo ser soldadas e colocadas novamente em uso, mas que estão sendo descartadas, enquanto vários pacientes precisam. Armários que eram para ir para pintura também aparecem no amontoado.

A denúncia é acrescida de seguinte informação: “soube de pacientes que, às vezes, faltam muitos utensílios usados em pequenos atendimentos, podendo destacar principalmente seringas e gases”, revela.

Tentamos manter contato com a direção do hospital para que pudesse esclarecer a situação o que não foi possível. Tentamos também obter informações sobre a veracidade de uma outra denúncia sobre focos de dengue. “Como se tudo isso não bastasse, focos de dengue são facilmente detectados, fazendo a noticia ter até certo sarcasmo, no hospital a pessoa vai doente e pode sair mais doente ainda”, relatou a denunciante.

Veja mais imagens do material desperdiçado:

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Samuel Aguiar/Proparnaiba
Imagens feitas pela pessoa denunciante

Um comentário:

Maria do Carmo Rocha disse...

Na última quarta feira de cinzas duas pessoas do Tribunal de Contas do Estado do Piauí estiveram no Hospital do Dirceu, em Parnaíba e viram pessoamente este descaso.

Uma mulher identificada como Jaqueline, era uma das pessoas que fizeram a fiscalização. Não é possível que ele não tenha registrado esse descaso e suas observações.