![]() |
Caminhão de aves |
Um leitor do Blog do Pessoa flagrou um caminhão modelo Cargo 712 da Ford de placas NIJ 2584 de a serviço de uma ou mais granjas de Parnaíba descarregando penas e restos do abate as margens da Avenida Dr. João Silva Filho, próximo a Lagoa do Portinho, em Parnaíba, neste sábado por volta das 17h40min.
O condutor do veículo e mais quatro outros trabalhadores quando perceberam que estavam sendo fotografados, deixaram o local, sem descarregar e seguiram pela mesma avenida.
Esta não é a primeira vez que portais e blogs de Parnaíba flagram este crime ambiental. No mês de Janeiro o Proparnaíba fotografou há cerca de 200 metros de distância da orla da Lagoa do Portinho, penas e restos de frangos abatidos à margem desta mesma avenida.
A avenida é uma das principais vias de acesso à lagoa que é um dos mais importantes cartões postais de Parnaíba e do Piauí. Penas voam com os fortes ventos do litoral e alcançam as residências vizinhas. O mau cheiro também é outro fator que incomoda os moradores e a quem trafega pela aquela via. Urubus são facilmente encontrados ao londo da avenida para comer os restos de frangos abatidos jogados ali.
Segundo os moradores, a própria comunidade realizou manifesto aos funcionários de granjas que lá chegavam para despejar os restos das aves abatidas. “Eles nos atenderam, tiraram de próximo aqui das casas, mas as penas continuam chegando até aqui. É feio até para os turistas que ao passarem por aqui rumo a lagoa se decepcionam com o que vêem.
Ainda de acordo com moradores, nenhuma providência foi tomada por parte da prefeitura, pois, todos os dias caminhões jogam os detritos na via. O odor forte a presença constantes de urubus também incomoda os moradores.
Que as autoridades competentes, neste caso, a Secretaria do Meio Ambiente e/ou Defesa Civil e Serviços Urbanos, tomem as devidas providências, contra estes foras da lei.
Redação: Jornal da Parnaíba
Com informações e Fotos do Proparnaíba e Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário