![]() |
Orla da Praia de Atala em contrução |
Empresa responsável pela construção da interminável obra de urbanização da Orla da praia de Atalaia, em Luis Correia, no litoral piauiense foi denunciada em matéria de ontem (13) no Fantástico da Rede Globo. O CREA-PI constatou o uso de material de péssima qualidade e o Ministério Público concedeu prazo para que a obra fosse concluída.
O programa apresentou na edição de ontem (domingo) uma reportagem sobre a máfia das multas e lombadas eletrônicas em todo Brasil. De acordo com a reportagem As empresas Kopp e Consladel, que prestam serviços, respectivamente, à Prefeitura Municipal de Teresina e ao Governo do Estado faturam R$ 2 bilhões por ano com propinas e processos de fraudes em licitações para contratação de serviços de lombadas eletrônicos (foto-sensor) em várias capitais do Brasil.
No estado do Piauí, A Koop é a responsável pelo serviço de foto-sensor em Teresina e a Consladel já prestou o mesmo serviço ao Governo do Estado e à Prefeitura de Teresina e hoje é responsável pela obra de urbanização da Orla de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí. Na reportagem do Fantástico não menciona que as empresas comentem o ato ilegal em Teresina.
Clique AQUI para ver a matéria completa que foi ao ar neste domingo.
O PROJETO ORLA, que tem como objetivo principal, estruturar a orla marítima da praia de Atalaia no Município de Luis Correia, com calçadão, arborização, saneamento básico e sanitário com estação de tratamento, implantação do mobiliário urbano, sinalização de pedestre, lixeiras, áreas cobertas para feiras de artesanato, duas praças de eventos e pontos de ônibus, implantação de terminal turístico para ônibus com estacionamento, apoio para motoristas e banheiro, postos de atendimento e serviços públicos, tais como: rampas para pessoas portadoras de deficiência, implantação de equipamentos urbanos de apoio, como banheiros públicos, quiosques de informações turísticas, de segurança pública, de atendimento médico, dentre outros, estacionamento, vias de tráfego, urbanização e arquitetura de ponta e a definitiva adoção no padrão de atendimento nos mais variados serviços que são oferecidos aos freqüentadores da orla.
Redação: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário