segunda-feira, janeiro 31, 2011

Chuvas causam estragos a via de pedestre da Av São Sebastião

Via de pedestre da Avenida São Sebastião (Foto: Blog do Pessoa)
A dupla via de pedestre da Avenida São Sebastião, trecho entre a BR 343 e o Bairro João 23, que custou aos cofres públicos R$ 596.655,61 (quinhentos e noventa e seis mil e seiscentos e cinqüenta e cinco reais e sessenta e um centavo), que equivale cerca R$ 100mil/km, com as últimas chuvas sofreu graves estragos.

Projetada por uma arquiteta de Teresina e executado a partir de maio de 2007 por uma construtora local, após as primeiras chuvas em janeiro de 2008, a obra já sofreu vários estragos, destes dois graves. Um em frente do M-Show e o outro na altura da Rua projetada nº. 168 no Bairro Reis Veloso.

Para acabar com os problemas e evitar futuros estragos, os engenheiros resolveram enterrar tubos de concreto debaixo da via de pedestres, para que as águas acumuladas na pista possam escorrer e infiltrar-se na terra do canteiro central.

Vale observar que inseriram DOIS TUBOS em frente do M-Show com o efeito que até esta data não se registrou um alagamento com estragos nesta via. Porém, em frente à Rua projetada nº. 168 colocaram incompreensivelmente SOMENTE UM TUBO. Como conseqüência vem o alagamento e o estrago se repete.

Em resumo, qualquer cidadão atento pode observar e verificar que a ignorância, incompetência, desídia e o desrespeito às formalidades legais, evidenciam-se principalmente nas obras públicas. Tudo isso sob os olhos e a responsabilidade objetiva da administração pública de Parnaíba, cujo prefeito e vereadores só querem ouvir elogios e o som da própria voz.

Com informações de Josef Anton Daubmeier/Blog do Pessoa
Edição: Jornal da Parnaíba

Um comentário:

José Maria Alves de Santana disse...

Parabens ao Senhor Josef pelo trabalho de cidadania que faz em Parnaíba, mostrando as falhas cometidas não só pelos administradores como também do cidadão comum.

Vistos por este ângulo, excluíndo-se as críticas pessoais que as vezes percebo em suas informações o seu trabalho é meritoso.

Continue este trabalho de alertar a população que terá também o nosso apoio.