segunda-feira, janeiro 31, 2011

Acidente em Brasília mata piauiense de Luzilândia

Os quatro ocupantes do Gol acabavam de sair do trabalho, em um bar de Águas Claras
A Piauiense de Luzilândia Viviane Rocha da Silva, 22 anos, morre em acidente em Brasília.

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um grave acidente entre dois veículos na madrugada desta sexta-feira, em Taguatinga Norte. Segundo informações de testemunhas, fornecidas pela 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), onde a ocorrência foi registrada, o condutor do Vectra placa JGN-9099/DF teria furado o sinal vermelho e atingiu o Gol placa JHO-0660/DF no cruzamento da CNB 6 com a QNA 16. Ele deixou o carro no local e fugiu a pé, sem prestar socorro às vítimas. As duas mulheres que estavam no banco de trás do Gol não usavam cinto de segurança e foram arremessadas para fora do veículo no momento da batida. Elas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Os quatro ocupantes do Gol saíram do trabalho, em um bar de Águas Claras, por volta das 2h e seguiam para casa. O motorista, Célio Viana Faria, 41 anos, dava carona aos colegas Gleidison Souza da Cunha, 26, que estava no banco do passageiro; a piauiense de Luzilândia, Viviane Rocha da Silva, 22; e Gleice Vânia Nascimento Silva, idade não informada, ambas sentadas no banco de trás. Gleice seria a primeira a ser deixada na residência onde morava, mas o acidente interrompeu o trajeto. Com a batida, as pistas da CNB 6 e da QNA 16 ficaram interditadas até o início da tarde de ontem. Os veículos também atingiram um sinaleiro, que precisou ser trocado.

Célio foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com cortes e escoriações leves, mas em seguida foi transferido para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ele sofreu um ferimento na testa e precisou ser operado. Procurada pela reportagem, a família não quis falar. A proprietária do estabelecimento comercial onde trabalhavam os ocupantes do Gol, que não quis ser identificada, informou à reportagem que entrou em contato com familiares de Gleidison. Eles disseram que ele passa bem e já está em casa.

A mulher acompanhou todo o processo de liberação dos corpos das vítimas no Instituto Médico Legal (IML). Ela disse que o corpo de Viviane será levado para Luzilândia, no Piauí, onde mora a família. Já o enterro de Gleice será em Brasília, mas ainda não há uma data certa porque parentes da moça vêm do Maranhão.

Segundo o delegado-chefe da 12ª DP, Mauro Leite Pereira, o suspeito de provocar o acidente em Taguatinga Norte tem 21 anos e foi preso em 2008 por dirigir sob efeito de álcool. Ele também já se envolveu em outras ocorrências de trânsito e em casos que se enquadram na Lei Maria da Penha. O condutor do Vectra poderá ser acusado de homicídio culposo e de lesão corporal. A polícia não divulgou o nome do rapaz para não atrapalhar as investigações. Até o fechamento desta edição, ele não havia sido encontrado.

Dados

De acordo com o Departamento de Trânsito (Detran), de janeiro a 20 de dezembro do ano passado foram aplicadas mais de 1,83 milhão de multas no Distrito Federal. Esse número representa um aumento de 15,3% em comparação a 2009, quando 1,51 milhão de motoristas foram autuados. Do total de infrações, 48.782 foram para condutores ou passageiros que não usavam o cinto de segurança. Em 2009, foram 33.598 pelo mesmo motivo. Já as multas por avanço de sinal vermelho caíram de janeiro a outubro de 2010 e chegaram a 219.063, contra 236.677 no mesmo período do ano anterior.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: