segunda-feira, janeiro 31, 2011

Servidores de Tutóia denunciam suposta censura ao site do Sindjus

Servidores do Fórum de Tutóia - MA
Inacreditável! É a única palavra que define o fato do site do Sindjus ter sido o único que os computadores do Fórum de Tutóia Juiz Marcílio Moura de Carvalho não conseguiam acessar nos três dias posteriores à divulgação da Resolução 59/2010 pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

Imediatamente após a divulgação da resolução, o Sindjus conclamou todos trabalhadores do TJMA a boicotarem, em todas as comarcas do estado, a jornada de oito horas diárias de trabalho imposta como condição para o recebimento da GAJ - Gratificação por Atividade Judiciária.

Fórum Juiz Marcílio Moura de Carvalho
A dificuldade de acesso ao site do Sindjus gerou em todos os servidores a suspeita de censura por parte da administração do TJMA, visando desmobilizar o boicote organizado pelo sindicato. Este fato causou indignação em todos os servidores do Fórum de Tutóia. "Vamos apurar os fatos e cobrar que isso não se repita mais", informou o presidente do Sindjus, Anibal Lins, que esteve em visita à comarca na quinta-feira, 27, acompanhado do técnico judiciário Danilo Carvalho da comarca de Imperatriz.

Os servidores informaram aos sindicalistas que são todos filiados ao Sindjus e que apóiam as medidas da entidade em defesa dos interesses da classe. Os servidores de Tutóia enviaram uma representante da comarca para participar da assembléia geral de prestação de contas da diretoria, que aconteceu neste sábado, 29, às 15 horas, no Hotel Premier, em São Luís.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Ascom-Sindjusma

Nenhum comentário: