![]() |
E não é de se pensar o contrário. O mercado de filmes em Parnaíba quebrou, e a culpa é do próprio parnaibano que sequer dá valor à cultura cinematográfica. E quando dá valor, recorre ao lixo que se vende a troco de banana no camelódromo das proximidades da Praça da Graça.
A única loja de Parnaíba que por longos e duros anos manteve, com muito suor, a venda de filmes originais era o Armazém Paraíba e este, a partir do ano de 2011 já terá dado fim no seu estoque, sem chance de renovação, afinal de contas, “as pessoas preferem os dvds piratas, a pirataria acabou com a venda dos originais”. O Armazém Paraíba mostra com sua desistência que não adianta remar contra a maré, ainda mais em uma cidade que mesmo tendo Polícia Federal, esta não serve para nada, preferindo as salas fechadas com ar condicionados, ou o desfile de blazers com vidros fechados, a sair nas ruas e resolver os diversos problemas federais que se espalham e prejudicam o próprio país, afinal, os investidores pouco a pouco vão restringindo suas visões a um lugar onde a lei parece bem longe… de ser cumprida.
A Parnaíba perde com isso. A falta de opção dita, mais tarde, a cultura de um povo. Restará aos parnaibanos a compra pela internet ou quem sabe a ignorância de assistir via pirataria, que só não pôs fim, ainda, ao cinema porque não consegue burlar o esquema que mantém inédito os filmes em cartaz, restando as filmagens caseiras (nas salas de cinema) sem qualidade de áudio nem de imagem, o que prejudica a venda pirata, afinal, o povo, apesar de comprar pirata, é bonequeiro, quer coisa de qualidade… Veja só a ironia…
Dar dvd de presente nem pensar, as lojas que vendiam acabaram. Resta-me parabenizar a todos os parnaibanos e parnaibanas que miseravelmente puseram fim ao único mercado da região para filmes originais. Parabéns. A cidade de vocês é os seus orgulhos, é as suas miserabilidades.
Clique AQUI e envie esta matéria a um amigo.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Oráculo Parnaibano
Nenhum comentário:
Postar um comentário