domingo, dezembro 26, 2010

Crise: Fundação Antares com salários atrasados e e agora sem comando

Rodrigo Ferraz, Presidente da
Fundação Antares
O jornalista Pedro Alcântara publicou no portal 180graus neste domingo (26), matéria que trata sobre a crise na Fundação Antares. Segundo o jornalista, o presidente da fundação Rodrigo Ferraz é um ausente e não concede entrevista para explicar o caos instalado na estatal. A TV e Rádio Antares em Teresina, TV Picos e TV Delta, em Parnaíba, fazem parte da Fundação Antares e conseqüentemente passam pelos mesmos problemas.

Reproduzimos aqui a matéria na íntegra:

Fundação Antares está sem Rodriguo Ferraz, em crise e sem comando

FUNDAÇÃO ANTARES ESTÁ SEM COMANDO

A Fundação Antares, estatal que compõe as emissoras de rádio e TV Educativas do estado do Piauí, está sem direção. O presidente, jornalista e ex-vereador de Teresina, Rodrigo Ferraz, denunciam os servidores, há mais de dez dias não coloca os pés na entidade. Ferraz está incomunicável, dizem seus assessores.

Ele não aparece e nem atende ao telefone. Documentos importantes como a folha de pagamento e convênio com a TV Brasil que possibilita o repasse financeiro para as suas afiliadas não foram assinado, pois falta o presidente. Quando começou a divulgação do secretariado, a imprensa cobrou do governador o nome de quem deveria ser o presidente da Antares.

O governador não divulgou e ainda ironizou. Disse que deveria ser alguém que desse a TV Educativa um choque de gestão para alavancar sua audiência. Chegou até a perguntar aos jornalistas se eles assistiam a TV Educativa e, antes da resposta, ele mesmo respondeu "eu não assisto". Isso irritou o presidente Rodrigo Ferraz que, no dia seguinte em entrevista ao jornal O Dia, respondeu ao chefe do Executivo, dizendo que ele estava mal assessorado e mal informado sobre a Antares. Desde então, Ferraz começou a se afastar do cargo, sem pedir demissão.

CHEFES DE PLANTÃO

Por determinação do secretário de Comunicação, Fenelon Rocha, a quem a instituição ficará ligada, respondem pelo comando da casa interinamente, as diretoras de Jornalismo, Núbia Ramos e de Administração, Marinalva, até segunda ordem.

RESGATE

O trabalho realizado por Rodrigo Ferraz frente à Fundação Antares durante o governo Wellington Dias é reconhecido por todos. Principalmente pela austeridade. Trata-se de um homem de mãos e ficha limpas. Ele modernizou a TV e a rádio, proporcionando-lhes condições de operacionalidade e, dando-lhes, programação eminentemente jornalística e cultural, com programas voltados para a divulgação das potencialidades e da cultura do Piauí.

QUEM É

Rodrigo Ferraz é filho do ex-prefeito de Teresina, Raimundo Wall Ferraz, morto em 95, de quem o governador Wilson Martins foi secretário de Saúde. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Piauí. Foi vereador da capital, tendo sido um dos mais votados no pleito de 1996. Em 98 perdeu para deputado estadual e, abandonou a política após a derrota da reeleição de vereador em 2000. Em 2002, divergiu do seu partido, o PSDB, pela composição feita com o então governador Hugo Napoleão (PFL) e, apoiou o candidato do PT, Wellington Dias. Ferraz abandonou o ninho tucano e filiou-se ao Partido dos Trabalhadores.

Clique AQUI e envie esta notícia a um amigo

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: