quinta-feira, junho 25, 2009

Zé Buraco ganha habeas corpus e reaparece próximo a Lagoa do Bebedouro

Zé Buraco reaparece
Como era de se esperar, o Zé Buraco começa a fazer visitas em diversos locais de Parnaíba, o mais recente foi visto nas proximidades da Lagoa do Bebedoro. O Zé está lá sentado advertindo as pessoas sobre os buracos das vias de acesso aos bairros Joaz Sousa, Santa Luzia, Rosápolis, Igaraçu,Tabuleiro, Catavento e Bebedouro.
As pessoas já se perguntam como foi que soltaram o Zé Buraco? Quem seria o advogado de bom coração que impetrou um habeas corpus para libertar o Zé? Ora, pois, o Zé hoje é uma pessoa regenerada, não bebe, não fuma e nem toma o leite das criançinhas, logo merece uma chance de viver por aí.
O Zé Buraco, irmão gêmeo do João Buraco é uma pessoa pacata, não agride ninguém, fica sentado e calado. Todos gostam dele, tiram fotos, fazem filmagens, aplaudem, sorriem e se divertem com ele. Virou ídolo nacional.
José Buraco apesar de não falar nada, mas as pessoas acreditam que ele será a solução para alguns problemas da cidade. Já se fala que um parente próximo do Zé, que se chama de Zé Bolsão, estará presente ao quadrilhódromo, lá ele pretende mostrar os custos daquela obra feita sem planejamento dentro de um alagadiço. O boneco Zé Bolsão tem um bolso grande em sua calça que está cheio de dinheiro. Segundo as má línguas, (eu não acredito) o Zé Bolsão andou empregando um bocado de gente na saúde pública, para combater o mosquito da dengue, todos apadrinhados de vereadores e sem nenhuma qualificação para o cargo. Nem mesmo um treinamento foi dado a esses contratados na base da emergência.
Agora que virou moda, cada bairro, cada rua, quer mostrar o seu Zé Buraco
Conheça um pouco da história do João Buraco.
Nascido no subúrbio do Rio de Janeiro foi como uma aparição para resolver um problema, depois de tantas preces da comunidade que sofria com uma cratera aberta no meio da rua, um belo dia eles acordam e lá estava ele, sentado com uma vara de pescar na mão, é claro que aquilo se tratava de um protesto, não deu outra dentro de pouco tempo o buraco que já fazia aniversário foi tapado.
Vendo o milagre pessoas de outras localidades começaram a invocar a presença de João Buraco, era só ele chegar a reportagem mostrava e pronto, o buraco era tapado. João buraco visitou várias partes do Brasil, viajando de norte a sul, ficou tão famoso que foi parar no Fantástico da Rede Globo. Mas como todo famoso corre risco, João Buraco não escapou, em sua primeira missão na cidade Parnaíba, João Buraco foi preso e conduzida pela viatura da guarda municipal por homens que se diziam a serviço da limpeza da prefeitura da cidade, o caso foi parar nas páginas policiais.
Cansado da sua luta, João Buraco resolveu tirar umas férias e encaminhou para os bairros de Parnaíba o seu irmão gêmeo, o Zé Buraco, que tem a sua primeira estada no Bairro Bebedouro com o objetivo de mostrar os buracos da cidade que para todos era um verdadeiro paraíso que agora se transformou em uma cidade esburacada.
Quando saiu de casa levava uma vara de pescar e disse que iria para Lagoa do Bebedouro.
Se alguém souber do Zé Buraco, em outros locais da cidade, por favor, me avise, precisamos dele urgente em outros bairros da nossa cidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

isso e mesmo uma vergonha que prefeito, inresponsavel e ditador mandar prender uma boneco que so quer o bem da cidade e lamentavel mesmo mais como falavão na campanha eleitoral deixa o homem trabalhar

Anônimo disse...

isso e mesmo uma vergonha que prefeito, inresponsavel e ditador mandar prender uma boneco que so quer o bem da cidade e lamentavel mesmo mais como falavão na campanha eleitoral deixa o homem trabalhar

Anônimo disse...

O |é Buraco hoje tem mais prestígio do que muitos políticos.
Não adianta prender, ele sempre reaparece em grande estilo.
Quero que ele aparece aqui na minha rua que fica perto do quadrilhódromo.

Andréia disse...

SOCORRO! EXISTE HÁ ANOS UM IMENSO BURACO NO MEIO DO ÚNICO CAMINHO QUE AS CRIANÇAS TÊM PARA IREM E VIREM DA ESCOLA NO CENTRO DE VENDA DAS PEDRAS-ITABORAÍ, ONDE MORO. E NESSA SEMANA O MEU FILHO DE 8 ANOS, CAIU NESSE BURACO DE APROXIMADAMENTE 3M DE PROFUNDIDADE E ONDE TEM UMA MANILHA DE DIÂMETRO QUE PASSA UM ADULTO TRANQUILAMENTE. POR DEUS, MEU FILHO TEVE O REFLEXO DE ABRIR OS BRACINHOS E ENTÃO EU-MÃE PUDE SALVÁ-LO, FICANDO COM ALGUNS HEMATOMAS. SERÁ QUE ESSE BURACO SÓ SERÁ TAMPADO PELA PREFEITURA QUANDO UMA CRIANÇA MORRER? ESTOU INDIGNADA COM O DESCASO COM QUE O PREFEITO SÉRGIO SOARES TRATA OS CIDADÃOS DESSA CIDADE. POR FAVOR AJUDEM-NOS.....