
O ministro da Previdência Social, José Pimentel, inaugurará, no dia 9 de julho próximo, duas novas agências do INSS no Piauí: uma no município de Valença e a outra em São Raimundo Nonato.
Até o final do ano mais de 11 agências serão instaladas: Altos, Batalha, Canto do Buriti, Cocal, Esperantina, José de Freitas, Luiz Correia, Miguel Alves, Pedro II, Piracuruca e União.
O Instituto Nacional e Seguridade Social (INSS) é o órgão que depois do governo federal e estadual é que mais injeta dinheiro no País. São mais de 450 mil agências e desse total mais de 307 mil para trabalhadores rurais e mais de 148 mil de zona urbana. O valor médio desse benefício é de um salário mínimo.
Leia aqui tudo que já publicamos sobre INSS.
A transferência de renda promovida pelo órgão no Piauí com o pagamento de aposentadorias e pensões representa 15% do PIB, Produto Interno Bruto.
O instituto conta com 20 agências fixas no Piauí, seis na capital Teresina, e 14 no interior, além de duas unidades móveis.
A política adotada atualmente pelo INSS é de construir postos de atendimento em todos os municípios com mais de 20 mil habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário