segunda-feira, abril 17, 2017

TJD-PI julga recurso do Flamengo contra o Parnahyba nesta terça-feira (18)

Quando se pensava que já se tinha visto tudo eis que o Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) acata mais um caso polêmico. 

O TJD-PI teve nos últimos anos os casos Eridon, CNPJ do Fla-PI, Bafana, volante Paulo e Rogério e abre nova saga que pode tirar título do primeiro turno de 2017 do Parnahyba. E ainda tem o caso do jogo do River e Piauí ocorrido neste domingo (16) que foi encerrado pelo juiz quando o Piauí ficou com apenas 6 jogadores em campo por deficiência técnica antes do término do tempo normal de jogo que pode parar nos tribunais.

O futebol piauiense é marcado por polêmicas que nascem nos gramados e têm seu desfecho em julgamentos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI) e Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A corte estadual cuidou, nas últimas quatro temporadas, de seis casos que conturbaram o esporte em nível local e colocaram diretamente em xeque o destino de pelo menos três títulos estaduais. Desde o caso Eridon, em 2013, Parnahyba, River-PI, Flamengo-PI e Altos acirraram o clima nos bastidores e apimentaram a rivalidade entre si.

Matérias relacionadas:
A novela tem Tubarão e Leão como protagonistas e o atacante Fabiano como pivô do conflito. O TJD-PI acatou a denúncia da suposta escalação irregular do jogador azulino e pode tirar das mãos do clube do litoral a conquista do primeiro turno deste ano.

O caso será julgado pelo TJD-PI nesta terça-feira (18) às 19h15 no auditório da FFP. Este é o segundo grande caso nas mãos da nova comissão de advogados e abre, este ano, a temporada de abacaxis na casa. O presidente Luciano Benigno tomou posse em setembro do ano passado e, logo de cara, precisou resolver o impasse que girou em torno do volante Rogério, do River-PI. Hoje auxiliado pelo vice Antônio Lucimar, o presidente Benigno terá que resolver na primeira instância o episódio envolvendo o Parnahyba em mais um episódio polêmico na esfera jurídica.

Até quando o futebol piauiense será visto lá fora como motivo de chacota? A conversa que já virou jargão em todo o estado ou até mesmo fora é "Tem sempre um Campeão no campo e outro fora do campo”.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: