sábado, janeiro 28, 2023

" Estudante da UFPI foi espancada antes de morrer, diz delegado Baretta

O coordenador do DHPP disse ao Lupa1 que a vítima possuía sinais de estupro.

Janaína da Silva Bezerra, 22 anos,  estudante de jornalismo. Reprodução/Redes Sociais

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, afirmou em entrevista exclusiva ao Lupa1, que a jovem estudante de jornalismo, identificada como Janaína da Silva Bezerra, foi encontrada com sinais de agressão e estupro.

O corpo da vítima foi encontrado por um segurança da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na manhã deste sábado (28), após uma calourada. Ela ainda chegou a ser levada para o Hospital da Primavera, na zona Norte da capital, mas deu entrada no local já sem vida.

De acordo com Baretta, os socorristas que atenderam Janaína visualizaram hematomas no rosto e no corpo. Além da calcinha da vítima estar em posição anormal, quase que ao contrário. Também foi notado muito sangue nas partes íntimas, sinalizando suspeita de estupro.

O Instituto Médico Legal foi até o hospital, juntamente com as guarnições do 9º Batalhão da Polícia Militar, e realizaram as primeiras diligências. O corpo foi recolhido à sede do IML e passa por exames.

Prisão:

O suspeito que estava com Janaína da Silva foi detido na tarde de hoje pela Polícia Militar do Piauí. Ele foi encaminhado para à Central de Flagrantes, onde presta depoimento ao delegado de plantão.

Ainda segundo o coordenador do DHPP, em primeiro momento, o homem afirmou que já havia tido relações com a vítima outras duas vezes, e que tudo foi consentido. Mas, de acordo com o suspeito, na terceira vez ela teria desmaiado.

Matéria Relacionada:

O que diz a UFPI?

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da estudante de jornalismo Janaína da Silva, encontrada morta nas dependências da universidade nesta manhã.

A instituição alegou que a vítima participou de uma calourada promovida pelo Diretório Central dos Estudantes da UFPI (DCE), e que festa que não teve autorização das autoridades da Universidade.

"O fato aconteceu em festa promovida pelo DCE, nas instalações do próprio Diretório, sediado no prédio do Centro de Ciências da Natureza (CCN), sem autorização de qualquer autoridade da Universidade.

A UFPI desaprova quaisquer eventos que adotem condutas que coloquem em risco a comunidade acadêmica, e preza pela segurança e bem estar de estudantes, professores e servidores técnico-administrativos, com a adoção de diversas estratégias constantemente divulgadas à comunidade."

Fonte: Lupa1

Nenhum comentário: