quarta-feira, novembro 16, 2022

Suspeito de assassinar proprietário de pousada na Praia de Macapá é preso em Parnaíba

Ele vinha sendo monitorado pelas forças policiais e durante o cumprimento do mandado de prisão não houve reação.

Central de Flagrantes de Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Luís Correia, com o apoio da Força-Tarefa de Parnaíba, prendeu nesta quarta-feira (16), o principal suspeito de assassinar o proprietário da Pousada Recanto dos Poetas, Francisco Helder Alves, de 42 anos, na Praia do Macapá, em Luís Correia, no litoral do Piauí. O suspeito estava escondido num conjunto de apartamentos populares, em Parnaíba. 

Notícia relacionada

Empresário é morto a tiros por bandido dentro de pousada nolitoral do Piauí; veja vídeo.

O homem foi identificado apenas como Nicodemos. Ele vinha sendo monitorado pelas forças policiais e durante o cumprimento do mandado de prisão não houve reação.

Após o homicídio investigado, o preso abandonou uma motocicleta, uma balança de precisão, algumas pedras de crack e uma quantia em dinheiro ao avistar uma barreira policial no último domingo.

De acordo com a polícia, ele também é responsável por inúmeros assaltos a mão armada no Coqueiro, Macapá, Bezerro Morto, Carnaubal, Mexeriqueira, Carapebas e Camuripim, agindo sempre com muita agressividade contra as vítimas.

Neste momento, o suspeito encontra-se preso na Central de Flagrantes de Parnaíba e será interrogado pela autoridade policial.

O crime

Francisco Helder foi assassinado por volta das 19h do sábado (12) dentro da pousada que administrava. Ele estava dentro de um barco ornamental quando foi abordado pelo suspeito encapuzado, que efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima.

O crime foi registrado por uma câmera de monitoramento.

O infocopiaui.com apurou que a vítima estava insatisfeita com a insegurança no litoral do Piauí, e cobrava incansavelmente ações para combater, principalmente, as facções criminosas que se intalaram no litoral do estado.

Por: Eduardo Machado \ infocopiaui.

Nenhum comentário: