quinta-feira, novembro 17, 2022

Copa do Mundo 2022: bancos vão funcionar em horário especial em dias de jogo do Brasil; veja como será o expediente

Horário alternativo de expediente bancário considerou questões como a segurança das agências e de transporte de valores

Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou, nesta quinta-feira (dia 17), os horários especiais de atendimento ao público em agências bancárias de todo o país nos dias em que a seleção brasileira jogar na Copa do Mundo 2022, que será disputada no Catar e terá início neste domingo (20).

A estreia do Brasil será na quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h, e as três partidas da seleção brasileira na primeira fase caem em dias de semana, no horário de expediente. Se for classificado para as outras fases, serão mais um ou dois dias úteis com jogos, dependendo da classificação no grupo (veja calendário mais abaixo).

De acordo com a entidade, a decisão pelos horários alternativos considera questões como a segurança das agências e de transporte de valores, e está de acordo com a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional (CMN), que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento ao público em suas dependências. Os bancos devem afixar em suas dependências os avisos sobre o horário especial de atendimento ao público.

Por: g1.globo.com/

Nenhum comentário: