quarta-feira, novembro 16, 2022

Codevasf promove X Encontro dos Projetos de Pesca e Aquicultura apoiados pela Companhia no Piauí

No próximo dia 23 de novembro, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) promove o X Encontro dos Projetos de Pesca e Aquicultura apoiados pela Codevasf no Piauí. O evento será realizado no auditório da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), em Parnaíba (PI), das 8h às 17h30.

As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://www.even3.com.br/x-encontro-pesca-aquicultura/. Podem participar produtores, estudantes e gestores públicos. Haverá transmissão online por meio do canal da Codevasf no YouTube: https://www.youtube.com/CodevasfOficial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3322-4034.

“O Encontro de Projetos de Aquicultura e Pesca já é uma referência como evento para planejamento e avaliação das ações da Codevasf no estado na área da piscicultura e pesca. As discussões nos ajudam na tomada de decisões sobre ações da empresa neste importante segmento da economia”, afirma Inaldo Guerra, superintendente regional da Codevasf no Piauí.

Na abertura dos trabalhos, Inaldo Guerra irá apresentar as ações da Companhia no estado. Em seguida, o chefe do Escritório de Apoio Técnico da Codevasf em Parnaíba, Rafson Varela, fará uma explanação sobre a evolução dos projetos comunitários apoiados pela empresa no Norte do Piauí.

Durante todo o dia, serão abordados diversos temas ligados ao setor, como evoluções econômicas a partir da adoção de estratégias na piscicultura familiar; boas práticas de manejo e técnicas de controle patológico; serviço de inspeção municipal e tecnologias e inovações do pescado e seus derivados. Os assuntos serão tratados por meio de palestras e mesas redondas com a participação de produtores, especialistas da área e técnicos da Codevasf.

Além das palestras e discussões, o evento contará com exposição fotográfica de produtores rurais e uma mostra de produtos à base de pescado.

Os encontros acontecem desde 2013 e contam com um público formado por marisqueiras, pescadores, piscicultores, produtores rurais, professores, estudantes, representantes de órgãos públicos, pesquisadores, técnicos de empresas públicas e privadas, presidentes de associações, colônias de pescadores e fornecedores de insumos.

Nenhum comentário: