quarta-feira, novembro 16, 2022

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA: Multidão verde e amarela se reúne em ato democrático em frente ao TG de Parnaíba

Os manifestantes que há 16 dias se reúnem em frente ao Tiro de Guerra 10-012 em Parnaíba, PI, conquistaram a adesão de mais adeptos neste 15 de novembro, Dia da Proclamação da República.

Atos simultâneos ocorreram em todo o Brasil. Entre outros fatores, quem está nas ruas desde o último dia 31 protesta contra o resultado da eleição presidencial, a possível fragilidade das urnas, a censura nas redes sociais e o que chamam de "ditadura do Judiciário".

Os eleitores de direita em Parnaíba garantem que permanecerão acampados. Eles montaram uma tenda e contam com uma cozinha improvisada dirigida por voluntários que se revezam na produção das refeições. Provimentos como água e alimentos são custeados por meio de vaquinhas entre eles, sendo que os militantes também têm recebido doações de vários lugares e até de fora. Hoje cedo uma família de Cocal que seguia em direção à praia, antes de pegar a BR 343 passou pelo acampamento e entregou uma boa quantidade de frutas para os manifestantes.

“Convidados todos que assim como nós não concordam com as arbitrariedades ocorridas em nosso País, que se juntem a nós nesse grito de liberdade”, convidou um dos organizadores do movimento Treme-Terra, Petrus Castro.








Por Luzia Paula

Nenhum comentário: