sexta-feira, novembro 18, 2022

CAMOCIM-CE: Pescador desaparece após cair de canoa durante pescaria

O pescador Antônio Moraes de Almeida, 48 anos, residente em Tatajuba, zona ribeirinha de Camocim, está desaparecido no mar após cair da canoa que pescava juntamente com outros dois companheiros, Valdir de Paula Oliveira, 47 anos e Manoel Carlos de Araújo, ambos também residentes em Tatajuba. 

O comunicado a polícia foi realizado na manhã do último sábado, 12, através de ligação feita ao 190 por populares da comunidade. 

Segundo narra a matéria do Camocim Polícia 24h, “os pescadores foram indagado pelos policiais e teriam dito que saíram para pescar em uma canoa por volta das 21h de sexta-feira, 11, e já por volta das 06h da manhã de sábado, 12, a vítima estava puxando a rede de pesca quando em certo momento se agachou na proa da canoa e caiu no mar. Os companheiros perceberam e um deles ainda mergulhou na tentativa de salvá-lo, mas a vítima afundou muito rápido, sem chance de alcançá-lo. 

Segundo informações prestadas por familiares, o pescador tinha problemas de epilepsia e acreditam que ele deve ter sentido algum sintoma da tal doença, o que fez com que ele caísse no mar.”

O Chefe dos Portos da Capitania dos Portos de Camocim agendou para as 14h desta quarta-feira, 16, uma coletiva de imprensa para falar sobre o caso. 

A família do pescador Antônio Moraes cobra providências e respostas por parte das autoridades para o resgate do corpo do pescador que chegou a ser avistado por outros pescadores na manhã desta terça-feira, 15, porém, por precaução, os navegantes resolveram comunicar os órgãos competentes onde passaram a informação. 

Fonte: Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------