terça-feira, agosto 09, 2022

Polícia Militar de Parnaíba divulga relatório situacional da criminalidade no litoral do Piauí

De acordo com os dados, em sete meses houve registro de 1044 ocorrências, resultando de mais de 50 Operações Impactos realizadas.

 Tenente-coronel Erisvaldo VianaRenato Carlos/Lupa1

O 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba divulgou relatório de análise situacional da criminalidade na região do litoral do Piauí. De acordo com os dados, em sete meses houve registro de 1044 ocorrências, resultando de mais de 50 Operações Impactos realizadas.

Segundo o relatório, foram apreendidas 119 armas, 236 pessoas presas ou apreendidas, 32 TCO's confeccionados e 28,37 kg de drogas aprendidas, resultando em 53 prisões de traficantes. Além disso, também foi constatado que quanto maior a quantidade de armas apreendidas, menor o índice de mortes violentas intencionais.

Ainda de acordo com os dados, foi identificado relação proporcional direta entre a quantidade de drogas e quantidade de armas apreendidas. Em relação às ocorrências registradas, 56,02% representam prisões; 8,42% foram armas apreendidas e 22,38% drogas apreendidas.

Segundo o tenente-coronel Erisvaldo Viana, comandante do 2º BPM, foram implementadas novas políticas de comando para intensificar o policiamento ostensivo na região.

"A gente mudou, de alguma forma, a política de comando implementada, junto ao 2º BPM, em que nós intensificamos o policiamento ostensivo na cidade através de alguns dados que nós obtivemos no dia-a-dia do serviço. Colocamos mais policiamento nas áreas de vulnerabilidade e tem dado resultado", afirmou.

Confira o relatório na íntegra:

RELATÓRIO CLIQUE AQUI

Fonte: Polícia Militar/ Via Lupa 1 l Edição: Jornal da Parnaíba



Nenhum comentário: