sábado, julho 06, 2019

Abertura do XXIII São João da Mariana reúne centenas de pessoas em Ilha Grande-PI

A sexta-feira (05/07) foi marcada pela abertura da XXIII edição do São João da Mariana, evento da Prefeitura de Ilha Grande-PI realizado anualmente em comemoração as festas juninas. Mesmo com as dificuldades enfrentadas recentemente pelo município devido ao forte período chuvoso, a gestão municipal conseguiu firmar parcerias importantes para o sucesso da festa.
Segundo a chefe do Departamento de Cultura de Ilha Grande-PI, Sueli Lima, a emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Hélio e a parceria com o Governo do Estado proporcionaram um evento recheado de atrações. Nesse primeiro dia, por exemplo, ocorreram as apresentações culturais do grupo Carimbó da Ilha, quadrilha CJ Mirin, boi Novo Guerreiro, quadrilha Estrela Junina e quadrilha Rei do Cangaço (atual campeã do São João da Parnaíba). A noite foi finalizada com o show da cantora Aline Cabral. 
“A população está comparecendo dentro do que a gente imaginava. Todos estão gostando e pra gente isso é motivo de muita satisfação, pois é um grande feito para a cultura de nossa cidade. Isso tudo após um período difícil com as fortes chuvas em que a prefeitura decretou situação de emergência. Mas isso foi um incentivo a mais para que nós pudéssemos proporcionar alegria ao nosso povo, afinal não vivemos somente de tristeza. Mas isso só foi possível à parceria do município com o deputado estadual Dr. Hélio, que nos ajudou com uma emenda parlamentar”, disse Sueli Lima. 
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Ilha Grande-PI, Adilson Castro, o evento estimula a economia do município, gerando renda e oportunidades. No espaço de realização do São João, a prefeitura disponibilizou barracas onde foram comercializadas bebidas e comidas típicas. 
“A prefeitura de Ilha Grande trabalha incentivando os empreendedores da cidade. Portanto, quando o prefeito Herbert Silva promove eventos como esse, a gente estimula a geração de renda. Isso movimenta desde o cabelereiro, até o setor de confecção, os produtores de comidas típicas e bebidas, e a economia como um todo em um período de início da alta temporada do turismo. O São João já é até um esquenta para outros festivais tradicionais da cidade como o do Marisco em agosto e o do Caranguejo em novembro”, ponderou Adilson Castro que também responde pela pasta de Turismo, Meio Ambiente, Pesca e Agricultura. 
Na noite de sábado, segundo e último dia do XXIII São João da Mariana, a programação contará com apresentações culturais e o shows musicais a partir das 22h com João Veloso e a dupla Waldo e Felipe. 

Fonte: DECOM/Ilha Grande | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: