quinta-feira, agosto 04, 2022

Ferroviário apresenta elenco para a disputa da Série B do Piauiense

O time tem uma parceria com o Liberal do município de Buriti dos Lopes e apoio do prefeito Júnior Percy. O técnico Valdomiro Ferreira já começou as atividades com o grupo alvinegro.

O Ferroviário-PI apresentou oficialmente o seu elenco para a Série B do Campeonato Piauiense. No estádio Ferreirão, Barra do Longá, em Buriti dos Lopes, o Alvinegro exibiu os jogadores que irão disputar o acesso à elite do estadual com o técnico Valdomiro Ferreira.

O time tem uma parceria com o Liberal do município de Buriti dos Lopes e conta com o apoio do prefeito municipal Júnior Percy, que também esteve marcando presença na apresentação do elenco. Pelo menos 08 jogadores buritienses irão participar do time.

No Ferroviário-PI, nomes conhecidos do futebol piauiense que estavam em clubes da Série A do estadual foram apresentados: o goleiro Jailson [ex-4 de Julho]; o zagueiro Gilmar Bahia [ex-Parnahyba]; o lateral Diguinho [ex-4 de Julho] os volantes Edinaldo [ex-4 de Julho] e Sorin [ex-Parnahyba]; e os atacantes Pica-Pau [ex-4 de Julho] e Jânio Daniel [ex-Parnahyba].

Além da apresentação, os jogadores realizaram uma leve atividade física no estádio. A programação de treinos segue até a estreia do Ferroviário na Segundona, dia 27 de agosto, com o Picos. O Zangão será o mandante. No total, o técnico Valdomiro Ferreira deverá ter de 18 a 23 jogadores.

A Série B do Piauiense terá cinco times. Na primeira fase, em turno único, eles se enfrentam. O Ferroviário-PI vai jogar em casa na segunda rodada [recebendo o Piauí] e também na terceira [pegando o Comercial-PI]. O time folgará na quarta rodada, finalizando a fase com o Tiradentes-PI, em Teresina.

Depois das cinco rodadas, os quatro primeiros vão jogar as semifinais. Os finalistas irão conquistar o acesso à elite.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações do GE-PI/Globo / Imagens: Divulgação

Nenhum comentário: