quarta-feira, junho 15, 2022

Urgente: Foragido da Justiça é preso se passando por comerciante em Cajueiro da Praia

O homem é condenado pela Justiça do Pará pelos crimes de homicídio, latrocínio e tráfico de drogas.

Viatura da Força Tarefa  Foto:Junior Santos/Lupa1

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí cumpriu na manhã desta quarta-feira (15), mandado de prisão contra foragido da Justiça do Pará responsável pelos crimes de homicídio, latrocínio e tráfico de drogas.

O criminoso, de alta periculosidade, também é acusado de coordenar ações violentas contra policiais e agentes da Segurança Pública. O bandido estava foragido do sistema prisional do Pará desde novembro de 2019 e, recentemente, se apresentava como comerciante no município de Cajueiro da Praia.

O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. As investigações contaram com o apoio da Secretaria adjunta de Inteligência e Análise Criminal - SIAC do estado do Pará

Fonte: Lupa 1

ATUALIZAÇÃO 16hs:

 


Policiais lotados na Força Tarefa de Segurança, deflagram uma operação nesta manhã de quarta-feira(15) e recapturaram um foragido da justiça do estado do Pará - escondido em Barra Grande, Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.

O mandado de recaptura foi expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca da Região Metropolitana de Belém (RMB).

Wanderson Barbosa da Silva

Ele foi identificado como Wanderson Barbosa da Silva, de 45 anos, natural de Belém do Pará. Após cumprimento do mandado de prisão, foi encaminhado à delegacia de polícia em Parnaíba-PI.

A FTS através da Polícia Federal emitiu nota da operação. Veja na íntegra ao final desta matéria.

Atualização: Portal do Catita


Parnaíba/PI - A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP PHB PI), com apoio da Secretaria adjunta de Inteligência e Análise Criminal - SIAC do estado do Pará, deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (15/06), a mandado de prisão/recaptura expedido em face de homem condenado pelos crimes de homicídio, latrocínio e tráfico de drogas praticados em contexto de facções.

O preso, que é suspeito de coordenar ações violentas contra agentes de Segurança Pública, estava foragido do sistema prisional do Pará desde novembro de 2019. Nesse período, escondeu-se em comunidades do Rio de Janeiro e recentemente chegou ao município de Cajueiro da Praia/PI, onde se apresentava como comerciante.

A ação policial segue um dos eixos de trabalho da FTSP PHB, de cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados e condenados envolvidos com organizações criminosas que praticam crimes violentos.

A FTSP-PHB, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí


Nenhum comentário: