quarta-feira, junho 15, 2022

Nascimento de tartarugas marinhas marca o Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia Mundial do Meio Ambiente o Instituto Tartarugas do Delta realizou, em parceria com o grupo supermercado Carvalho, acadêmicos da IESVAP, grupo desbravadores, projeto Biopatas e demais voluntários, uma limpeza de praia no Coqueiro, Luís Correia. Antes da atividade os parceiros participaram de um momento de reflexão sobre o meio ambiente.  

De acordo com Werlanne Magalhães, bióloga coordenadora do ITD, os riscos para a fauna marinha são grandes com o descarte inadequado do lixo.  " As pessoas precisam analisar para onde vai tanto ‘lixo’ que produzimos. Será se existem alternativas na cidade em que moro para minimizar impactos negativos causado por estes resíduos? Começar a refletir sobre atitudes sustentáveis, sem esperar pelo o outro, seria um grande passo!”, explicou Werlanne. 


Como proposta educativa foram coletados resíduos recicláveis da faixa de praia e o material foi encaminhado para projeto Biopata (comercializam recicláveis para cuidar de animais de rua). Quanto aos materiais não recicláveis, foram   recolhidos pela limpeza pública. 


Participantes da limpeza de praia ainda tiveram a oportunidade de acompanhar o nascimento de tartarugas marinhas. Foram 116 filhotes de tartarugas de pente que chegaram ao mar na manhã de hoje na praia do Coqueiro.

A equipe também participou da campanha de limpeza de praia organizada pelo ICMBIO, no município do Cajueiro da Praia.

 

A atividade do Dia Mundial do Meio Ambiente o ITD contou com o apoio de voluntários que participaram da atividade e do apoio logístico do Hotel Aimberê e da VM Experience.

ITD (Instituto Tartarugas do Delta)

Nenhum comentário: