segunda-feira, maio 02, 2022

REVOLTANTE: Torcida do Parnahyba é tratada com truculência em Teresina; Polícia jogou até spray de pimenta

A torcida do Parnahyba Sport Club, a mais presente, vibrante, tradicional e mais numerosa do Estado do Piauí, foi tratada com truculência neste sábado (30), por ocasião da final do Campeonato Piauiense entre Parnahyba e Fluminense-PI. 

Vídeo 1: 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram torcedores, entre eles crianças, jovens e até idosos, passando mal ao serem surpreendidos com jatos de spray de pimenta jogados por policiais. Uma moça chegou a desmaiar na arquibancada.

Vídeo 2:

Repercussão e depoimentos

Na página de entretenimento do litoral no Instagram “bbbphbnoticias”, um seguidor do Azulino que acompanhava a partida no Estádio Lindolfo Monteiro, comentou que a confusão teve início após alguns torcedores arremessarem latinhas de cerveja em direção ao gramado em protesto contra a arbitragem. O objeto teria atingido em ceio o peito de um policial.

“Eu estava lá, infelizmente alguns torcedores do Parnahyba arremessaram latas ‘dd’cerveja que acabou acertando em cheio o peito do policial... mais eles podiam ter pensado antes de fazer isso, eu passei muito mal fui, sem poder respirar e vomitando fui socorrido por algumas pessoas e minha esposa...”, argumentou.

Nossa reportagem conversou com outra torcedora que também estava no estádio, a qual contrapôs a versão anterior.

“Eu estava lá. 3 moças do ônibus que eu estava chegaram passando mal. Eu só puxei o meu padrasto para não pegar nada nele. Não vi ninguém jogando latinha, só vi quando a polícia já estava jogando spray e o povo correndo”, contou. 

Cenas como a de ontem já ocorreram em outros momentos. Intriga o fato de que mesmo em meio a toda a violência, a Federação Piauiense de Futebol se mantém inerte, sem tomar nenhum posicionamento, levando a crer que a entidade é contra o Parnahyba na competição, não respeitando desta forma a tradição e consistência do time ao levar mais uma vez a maior torcida da temporada para o estádio.

Vale destacar que mesmo conquistando o vice-campeonato, o Tubarão do Litoral consagrou-se mais uma vez vitorioso ao levar novamente a maior torcida da temporada do Estadual 2022. Parabéns para a torcida campeã dos estádios! Parabéns Parnahyba Sport Club!

Da Redação do Blog do Pessoa, com imagens via WhatsApp / Por Luzia Paula

Nenhum comentário: