sábado, abril 30, 2022

Parnahyba vence, mas o Fluminense-Pi fica com título de Campeão Piauense 2022

Torcida do Parnahyba fazendo a festa no Pedro Alelaf - Foto: Blog do Jonys

O Parnahyba foi a Teresina neste sábado (30/04) para disputa da grande final do Campeonato Piauiense e jogou seu futebol encurralando o Fluminense –Pi, vencendo por 1 a 0, gol de Isac ainda nos acréscimos do primeiro tempo.

Como no primeiro jogo da final sofreu uma derrota pelo mesmo placar e o regulamento estava com Fluminense por ter feito a melhor campanha, ficou a um gol do título.

O time azulino mostrou que é um dos melhores times do Piauí, tanto no quesito de superação, o que levou mais torcida aos jogos e fez a alegria dos parnaibanos e do futebol piauiense.

São uns heróis, pois começaram o campeonato com um time formado as pressas, trocou de treinador, encarou derrotas, soube aprender com elas e chegou a grande final com dignidade e respeito que sempre elevou o time azulino.

No jogo deste sábado no Lindolfo Monteiro contra o Fluminense-Pi em Teresina, ficou nítida a qualidade de um time campeão, que com humildade deixou sua marca neste campeonato.

Quanto ao Fluminense, não tiramos o mérito da conquista de seu primeiro título de campeão piauiense em 80 anos de história. Parabéns Vaqueiro!

O Tubarão do litoral tem 14 títulos.

Mas o Parnahyba demonstrou que tem a torcida mais apaixonada do Piauí, a que mais compareceu e fez grandes festas nos estádios. Não só no Piscinão do Tubarão, como também,no Lindofo Monteiro.

Nosso Azulino, pode não ter ganhado o campeonato, mas ganhou o respeito que merece e vagas para o Campeonato Brasileiro-Série D, Copa do Brasil e Pré - Copa do Nordeste de 2023.

É um gigante do futebol piauiense, e continuará sendo.

Parabéns jogadores, torcida, diretoria e todos que fazem o Parnahyba.

A cidade de Parnaíba tem orgulho de seu representante no futebol piauiense e brasileiro.

Que venham novos desafios e novas conquistas .

O Parnahyba acima de tudo, é um patrimônio da cidade de Parnaíba e do Futebol Piauiense.

Redação Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Paulo disse...

Seria difícil. O time tá de parabéns, saiu vitorioso no jogo, apesar de uma péssima arbitragem. A todo momento paravam o jogo a favor da equipe da capital.