quarta-feira, março 24, 2021

Parnahyba perde de virada para o River em jogo tumultuado no Albertão

River-PI x Parnahyba (Foto: Fábio Lima )

Vai ser confuso explicar, mas tentaremos dizer o que aconteceu em River-PI x Parnahyba, duelo da rodada 7 do Campeonato Piauiense, na tarde desta quarta-feira, no Albertão, em Teresina – que teve até um ataque de abelhas, com todo mundo deitado no gramado. Na estreia do técnico Paulinho Kobayashi, o Galo venceu por 3 a 2, de virada, o Tubarão, com direito a um golaço de Wilson Potiguar, no segundo tempo. Foi justamente esse gol que desencadeou uma confusão interminável, que parou o confronto por mais de sete minutos. O técnico Dejair Ferreira invadiu o campo e tirou satisfações com o árbitro Jardiel da Rocha – e a confusão tomou uma proporção gigantesca, com jogadores, dirigentes e até o policiamento. O segundo tempo acabou aos 59 minutos.


O Parnahyba abriu o placar no primeiro tempo, aos 39, com Danilo cobrando falta fechada. O River-PI buscou o empate ainda na etapa inicial, de pênalti. Foram dois pênaltis marcados por Jardiel da Rocha em dois minutos. No primeiro, Yan pegou a cobrança de Zé Antônio. No segundo, Yan parou Allan Patrick – mas o meia-atacante levou a melhor no rebote.

No segundo tempo, Wilson Potiguar anotou uma pintura – antes da confusão se desenrolar. Jader, aos 34, em cobrança de falta de longe ampliou. Caio Matias, dois minutos depois, descontou.

No outro jogo da tarde, o Fluminense foi a Picos e venceu o time da casa por 3 x 2.

O Parnahyba continua líder da competição, com o River encostando na vice-lideraça com 1 ponto de diferença.

Veja a Tabela:

 


Com informações do Globo Esporte l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: