segunda-feira, março 15, 2021

Morre vítima de Covid policial do Piauí referência em operações cibernéticas

 Mardem Lincow Carvalho da Silva integrava a Força Nacional de Segurança e atuou em grandes investigações ao lado da Polícia Civil.


Faleceu, na noite desse domingo (14), o policial civil Mardem Lincow Carvalho da Silva, aos 40 anos, vítima de Covid-19, após uma semana internado em Brasília.

Mardem Lincow era natural de Teresina e trabalhava no Ministério da Justiça no Laboratório de Operações Cibernética. Ele integrava a Força Nacional de Segurança e atuou em grandes investigações, entre elas uma das maiores operações de combate à pornografia infantil, de caráter internacional.

Filho de policial, chegou a atuar na Polícia Militar antes de ser lotado na Inteligência da Polícia Civil. No Piauí, desenvolveu o aplicativo Depre DH, que auxilia a retirar de circulação traficantes e homicidas.

A família revelou que o policial sofria de comorbidades como obesidade e hipertensão e que antes de ser intubado pediu que fosse encaminhado para o Piauí, mas que não foi possível devido ao seu estado de saúde.

Entre a família, a esposa e o filho de Mardem também estão infectados, sendo que a esposa se encontra internada e luta contra a doença.

A Polícia Civil divulgou nota de pesar diante da perda. Confira a nota:
A Delegacia Geral de Polícia Civil vem, por meio da presente nota, manifestar votos de pesar pelo falecimento do Agente de Polícia Civil Mardem Lincow Carvalho da Silva, ocorrido em 15 de março de 2021, em decorrência da Covid-19.

Atualmente, o agente de polícia encontrava-se trabalhando em Brasília no Ministério da Justiça, tendo ingressado na PC-PI no ano de 2014.

A Delegacia Geral deseja conforto aos familiares e amigos do APC Mardem Lincow Carvalho da Silva nesse momento de dor.
Mardem Lincow Carvalho da Silva (Foto: Arquivo Pessoal)

Com informações da Meio Norte| Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------