segunda-feira, fevereiro 22, 2021

Cearenses são presos com pistola e drogas em Parnaíba

A dupla era investigada pela polícia litorânea com base em outros crimes.
Paulo Lima Coelho, 26 anos, natural de Fortaleza-CE, e Amós de Brito Soares, 21 anos, natural de Sobral-CE, foram presos no início da tarde deste domingo(21).

A Polícia foi acionada para atender ocorrência de disparos na Ilha de Santa Isabel. A patrulha da Força Tática coordenada pelo sargento Alexandre foi a primeira a chegar no local, na Fazendinha, quando visualizou dois suspeitos ocupando uma motocicleta de cor vermelha.

Após o acompanhamento tático aos suspeitos, os dois foram encurralados numa rua de areia. O piloto largou a moto e fugiu pulando muros e caindo na mata. O carona, Paulo Lima Coelho não logrou êxito na fuga e dominado pelos policiais.

Na cintura dele havia uma pistola calibre 380 Glock - com 13 munições intactas no carregador. Próximo ao local de onde ele foi preso, outras viaturas da polícia militar correram atrás de outros suspeitos.

Uma casa foi alvo da fuga deles. A policia adentrou e prendeu Amós de Brito Soares, e apreendeu duas adolescentes com as idades de 15 e 16 anos. Na casa investigada os militares contabilizaram as seguintes apreensões: R$ 1.515 reais em dinheiro trocado, duas balanças de precisão, 5 celulares, 31 munições intactas calibre 380, 07 munições intactas calibre ponto 40.


55 pedras de crack com peso de 11,2 gramas e outra porção da mesma substância pesando 77,4 gramas, várias porções de cocaína pesando 56,5 gramas, 09 pequenos tijolos de maconha pesando 288 gramas, além de outros produtos de natureza duvidosa, como brincos, rolo de plástico, relógio, pulseiras, caixa de som e outros itens.


Da Rua João Mota da Costa, Fazendinha, próximo a ponte Simplício Dias, na Ilha de Santa Isabel, o caso foi enviado à central de flagrantes. As menores foram liberadas e os dois cearenses autuados em flagrante delito no cartório criminal daquela distrital.

Pistola municiada apreendida em poder de Paulo Coelho. 
Material apreendido.
Celulares 
O ex-presidiário Paulo Coelho considerado de alta periculosidade tinha passagem por roubo e tráfico de drogas no estado do Ceará. Ele alegou que estava usando a arma por conta de ameaça.
Moto apreendida usada na fuga.
Portal do Catita l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------