segunda-feira, fevereiro 22, 2021

Piauí receberá novas doses e iniciará vacinação de idosos acima de 85 anos

O governador Wellington Dias (PT) usou as redes sociais para anunciar que o Brasil receberá mais 4,7 milhões de doses de vacina contra o coronavírus. Segundo ele, na quinta-feira (25) o Piauí deverá receber a cota das novas doses a que tem direito e iniciará vacinação de idosos acima de 85 anos. A distribuição aos municípios piauienses será imediata ainda na quinta-feira. Wellington Dias destaca que o objetivo é avançar na vacina dos grupos de idosos.

“Nesta quinta-feira receberemos do plano nacional de imunização 4,7 milhões de doses para todo Brasil. O Piauí receberá sua cota. E vamos retomar a vacina. Garantir para quem tem mais de 85 anos e depois descer para quem tem mais de 80 anos. Tomamos uma decisão pelo Fórum dos Governadores dos estados comprarem vacina. Estamos buscando um entendimento para mais compras. Garantir as condições de antecipar vacinação e salvar vidas”, disse.

Wellington Dias afirma que o Piauí e os demais estados brasileiros vão comprar as vacinas contra a Covid-19 diretamente dos laboratórios produtores no Brasil, além de importar de outros países. A medida foi tomada após reunião virtual na última quinta-feira (18).

Segundo o governador, a intenção de comprar diretamente dos laboratórios não interfere no planejamento do Ministério da Saúde, que também pode tentar aquisição pela pasta. O governador disse também que o Fórum enviou ofício aos institutos Butantan e Fiocruz depois que o Ministério da Saúde quebrou o cronograma de vacinação.

Lídia Brito
redacao@cidadeverde.com l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: