sexta-feira, janeiro 08, 2021

Ex-River-PI e Parnahyba, Wallace Lemos será técnico do Fluminense-PI

Wallace Lemos (Foto: Divulgação)
O retorno do Fluminense-PI à Série A do Campeonato Piauiense terá o comando de um técnico de DNA mineiro. Wallace Lemos acertou valores salariais com a diretoria tricolor e será o treinador da equipe na disputa do estadual em 2021. Wallace Lemos confirmou nesta quarta-feira o acordo com o Flu-PI.

- O que mais me motivou a aceitar esse compromisso é a forma como o Fluminense-PI vem conduzindo seus trabalhos. A categoria de base e seu planejamento. A busca pelo título e ascensão à primeira divisão. Foi o planejamento da diretoria que resultou nisso. Conversando com eles, vi que eles não se preocupam apenas em competir, eles buscam performance e situações melhores no cenário nacional. Tudo isso passa pelo estadual. Então, temos que fazer um estadual bastante competente, com bastante organização. Isso nos motivou a dar essa parcela de contribuição ao Fluminense-PI - falou o treinador.

A previsão é que Lemos desembarque na próxima segunda-feira, em Teresina, para sentar com a diretoria do Tricolor e definir o planejamento da pré-temporada. O Campeonato Piauiense de 2021 começa no dia 20 de fevereiro e termina no dia 30 de maio.

Aos 52 anos, Wallace Lemos treinará sua terceira equipe no futebol do Piauí. Após o vice-campeonato estadual com o River-PI, em 2018, ele foi quarto colocado ano passado com o Parnahyba. Wallace passou ainda por Moto Club, Lajeadense e Guarany de Sobral.

Em 2021, o Fluminense-PI retorna à elite do Campeonato Piauiense após 44 anos fora da disputa pelo principal título do estado. O acesso da equipe de Teresina foi obtido ano passado com a conquista da Série B local - venceu o Tiradentes-PI na decisão por 1 a 0.

Além de Flu-PI e Tigre, o Piauiense deste ano terá as participações de River-PI, Altos, Flamengo-PI, Parnahyba, 4 de Julho e Picos.

KD Notícias l Edição: Jornal da Parnaíba)

Nenhum comentário: