quarta-feira, setembro 02, 2020

Polícia elucida crime de tentativa de latrocínio contra um funcionário da Equatorial

Operação Impacto: Polícia Civil elucida crime de latrocínio tentado e prende acusado em Parnaíba.

José de Jesus do Nascimento Leite, o Cará, preso na Operação Impacto
Investigadores da Polícia Civil coordenados pelos delegados João Rodrigo Luna (Regional/DHTL), Christian Castro Mascarenhas (Depatri) e pela delegada Rafaela Silva Bezerra, titular do 1º DP, deram nesta manhã de quarta-feira (2), cumprimento aos mandados da justiça (Busca, Apreensão e Prisão) e prenderam o indivíduo José de Jesus do Nascimento Leite, o “Cará”, de 19 anos, residente à Rua São Leopoldo, bairro Piauí em Parnaíba.

Contra ele pesa acusação de uma tentativa de latrocínio, em que foi vítima um servidor da Equatorial Piauí, o qual foi atingido com um disparo durante roubo de celular.

José de Jesus do Nascimento Leite, o “Cará”, acusado de tentativa de latrocínio
O crime ocorreu na Rua Costa Fernandes, bairro São Benedito, por volta das 16hs do dia 04 de agosto do corrente ano. O funcionário da empresa estava trabalhando junto de dois colegas em frente de um medidor de energia quando foi surpreendido por um ladrão montado numa bicicleta armado de revólver.

O disparo acertou a mão esquerda da vítima, que transfixou alojando-se no joelho direito. O delegado Igor Rocha Gadelha, que apurou o caso, entendeu que o crime em questão se trata de uma tentativa de latrocínio, por isso, requereu a prisão dele.

Matéria relacionada: Funcionário da Equatorial é baleado durante assalto

“Cará” já havia sido preso e processado pelo crime de tráfico de drogas. Essa prisão ocorreu em 13 de Novembro de 2019. Deu entrada na Mista dois dias depois procedente da Central de Flagrantes. 

José de Jesus do Nascimento Leite, o “Cará”, assaltante perigoso sob forte esquema policial
Ele estava sendo investigado pela Polícia Civil e também pelo Serviço Reservado da PM, por conta de uma série de roubos nas ruas de Parnaíba. "Tocava o terror", contou uma fonte.  

Policia Civil emitirá nota da Operação Impacto que foi deflagrada na manhã de hoje em várias cidades do Piauí.

Fonte Portal do Catita | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: