segunda-feira, setembro 07, 2020

Devido a pandemia do coronavírus Parnaíba teve um 7 de Setembro diferente

O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, acompanhado da Primeira-Dama Adalgisa Moraes Souza, de secretários e autoridades, participou de solenidade em comemoração à Independência do Brasil.

No Centro Cívico, o Prefeito Mão Santa fez o hasteamento de bandeiras e assistiu à apresentação de Banda Municipal e das fanfarras das escolas municipais Roland Jacob e CAIC. O Exército do Brasil se fez presente ao evento com os integrantes do Tiro de Guerra 10-012.

Banda Marcial Roland Jacob
Um 7 de Setembro diferente de todos que já vi em Parnaíba. Neste 7 de Setembro de 2020 a pandemia do novo coronavírus deixou nossa cidade com ruas vazias, sem estudantes com suas roupas de gala, sem desfile, sem o barulho das bandas tocando a marcha para que todos possam desfilar garbosamente atá a frente do Centro Cívico na Praça Santo Antônio que sempre ficava cheia de expectadores. Não teve o desfile da banda da Polícia Militar, não teve o desfile da Capitania dos Portos, do Corpo de Bombeiros. Enfim, sem as festinhas depois do desfile no buffet para as bandas da Beira-Rio no Bairro do Carmo. Foi um 7 de Setembro triste, sem vida.
Felizmente, para que esta tão importante data da nossa história não passasse em branco, os estudantes da Escola Municipal Roland Jacob que fazem parte da Banda Marcial daquela casa de ensino e estudantes da Escola Municipal Albertina Furtado Castelo Branco (CAIC - Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente) fizeram uma participação na cerimônia do hasteamento das Bandeiras no Centro Cívico.

O hasteamento das bandeiras contou com participação especial da Banda Municipal Simplício Dias que tocou o Hino Nacional. O Tiro de Guerra 10-012 também se fez presente a cerimônia que contou com poucos espectadores por conta da pandemia.
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: