sábado, junho 27, 2020

Barreiras são montadas nos pontos turísticos do litoral piauiense

Barreiras são montadas nas estradas que dão acesso a pontos turísticos no litoral do PI e acessos são restritos.
Fiscalização nas praias no litoral do Piauí — Foto: Divulgação /PM
A fiscalização está acontecendo em virtude do decreto estadual que determinou medidas mais rígidas de isolamento social para conter o coronavírus.

A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar iniciaram neste sábado (27) as fiscalizações nas praias do litoral do Piauí em cumprimento ao decreto estadual que prevê medidas mais rígidas de isolamento social para conter o coronavírus. Além disso, barreiras sanitárias foram instaladas para buscas casos suspeitos da Covid-19.
Acessoa a Lagoa do Portinho em Parnaíba também foi interditado
O comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Pacífico, informou que as equipes estão, em Parnaíba, na estrada que dá acesso a Praia Pedra do Sal e a da Lagoa do Portinho. As ações também estão acontecendo em Luís Correia. A fiscalização segue até domingo (28) e no próximo fim de semana.

“A Polícia Militar está em apoio a Vigilância Sanitária fazendo cumprir os decretos para tanto iniciamos a fiscalização aos comércios que não estão permitidos a funcionar nesse fim de semana. Instalamos barreiras sanitárias à estrada que dá acesso a Pedra do Sal e a estrada da Lagoa do Portinho. Nós pedimos para que as pessoas não venham para esses locais pois serão orientadas a voltar, não terão acesso a esses pontos turísticos”, afirmou.
Fiscalização começou na manhã deste sábado (27) — Foto: Divulgação /PM-PI
As praias do litoral do Piauí estão sendo fiscalizadas desde o início das medidas de isolamento social, em março deste ano. A PM é responsável por realizar rondas e a vigilância a realização de barreiras sanitárias. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) monitora a entrada de veículos.


Fonte: TV Clube, G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba

3 comentários:

Francisco filho disse...

Não adianta fiscalizar as praias e a pereferia das cidades ficar com os bares abertos como se tudo estivesse normal fechar tudo mano

Unknown disse...

Certicimo temos que nos prevemos.

Unknown disse...

Só que passei lá às 17,30, o pessoal retirou os cones e lotou a Lagoa.Fiz o vídeo, enviei para vários blogs e ninguém ligou.