sábado, maio 23, 2020

Prefeitura de Parnaíba entrega kits de merenda escolar a famílias de estudantes em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez a entrega de kits lanche na comunidade escolar da Pedra do Sal, na tarde desta sexta-feira, 22 de maio. Para a entrega de kits lanche, os diretores entraram em contato com as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que tem filho matriculado na rede municipal e que estão em situação de vulnerabilidade social.
A princípio, a Secretaria Municipal de Educação, através da Gerência de Alimentação Escolar - GAE, recolheu todo seu estoque de merenda nos depósitos das escolas, montou kits lanche e priorizou as escolas de educação infantil situadas em bairros carentes e na zona rural, com crianças de 3 a 5 anos, apenas para as famílias em situação de vulnerabilidade social indicada pelo diretor escolar, maior número de filhos matriculados e sem renda. Vale ressaltar que a distribuição dos estoques de merenda escolar ficou a critério de cada município, contanto que o alimento estocado seja direcionado à família que mais precise nesse momento, evitando assim que o item perecível estrague ou passe da validade.


"Estas famílias estão sendo priorizadas e havendo sobras de kits, distribuiremos para as demais famílias que não são tão vulneráveis nesse momento. Mas a nossa prioridade é atender essa faixa, pois entendemos que é a que mais necessita e a maioria dos municípios brasileiros usaram esse critério de distribuição dos seus estoques, pois de certa forma essas famílias já vem sendo atendidas pelos programas sociais, auxílios do governo federal e pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania do município, que realiza ações diárias de apoio às famílias que mais precisam e que buscam ajuda na SEDESC", ressaltou o Secretário Rafael Alves.
A ação de distribuição dos estoques contará com todas as medidas de segurança contra a COVID 19 e foi definida em reunião realizada por membros da Secretaria Municipal de Educação - SEDUC, da Gerência de Alimentação Escolar - GAE, do Conselho Municipal de Educação - CME e do Conselho de Alimentação Escolar - CAE. A ação contará com a fiscalização desses conselhos e contará com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania - SEDESC. O Secretário Municipal de Educação enviou ofício comunicando ao Conselho de Alimentação Escolar (CAE) sobre as ações de entrega de kits lanche nas escolas, e os representantes da entidade aprovaram a medida da SEDUC de Parnaíba.


Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Unknown disse...

Dificil de aturar é eu ve donos de comercios recebendo as cestas!

---------------------------------
-------------------------------