quinta-feira, maio 07, 2020

Depredação: Mão Santa pede a intensificação de rondas da Guarda Patrimonial

O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, disse que, além de ter ampliado as ações sociais da SEDESC para ajudar os mais necessitados no município, e dar prioridade no enfrentamento à Covid-19, nas UBS’s, Pronto Socorro, e com a estruturação do Hospital Nossa Senhora de Fátima, para os casos intermediários e graves de Coronavírus, a Prefeitura de Parnaíba ainda tem que ampliar as medidas para garantir a preservação do patrimônio público municipal, diante do aumento da violência por conta de decretos estaduais de restrição. 

"O Governo do Estado não age para garantir uma segurança satisfatória na cidade nem para a população, imagine para prédios públicos. A Prefeitura de Parnaíba cuida das pessoas, dos logradouros e de praticamente tudo na cidade, já que não temos apoio do ente público estadual para praticamente nada aqui”, lamenta. 

Os decretos estaduais de restrição aumentaram os índices de crimes em Parnaíba, incluindo arrombamentos de lojas, assaltos e até atos de vandalismo e invasão a prédios públicos do município, como o que ocorreu com a Unidade Básica de Saúde do Bairro Tabuleiro, módulo 25. O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, solicitou ao responsável pela Guarda Patrimonial que amplie as rondas dos agentes para garantir que não ocorram vandalismo e arrombamentos a estruturas do município.

Edição: Jornal da Parnaíba