segunda-feira, maio 11, 2020

Covid-19: Sec. de Saúde de Parnaíba entrega EPI's para SAMU, Pronto Socorro e UBS

SAMU, Pronto Socorro Municipal e UBS recebem reforço de EPIs para atendimentos a casos de Covid-19 em Parnaíba
A Prefeitura de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), não tem medido esforços para entregar aos seus profissionais equipamentos que aumentem a defesa ao Coronavírus. Servidores do SAMU, Pronto Socorro Municipal, UBS e outras unidades estão recebendo reforço nos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). 

O Prefeito Mão Santa autorizou a compra de mais itens necessários a quem trabalha diretamente no enfrentamento ao vírus, e prioriza a segurança dos servidores, e da população, à medida que age, com entrega de medicamentos a casos confirmados e suspeitos com sintomas mais fortes, suporte clínico, psicológico e de assistência social aos mais vulneráveis.
A Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, destaca que recentemente foram adquiridos mais lotes de equipamentos com máscaras, escudo facial, óculos, aventais, macacões e insumos necessários para o trabalho de campo e nas unidades de apoio. “A aquisição desses materiais ocorre de forma incessante, e, com o início do período da pandemia, foi intensificado para garantir mais proteção e segurança a todos os servidores da Prefeitura de Parnaíba que estão diariamente trabalhando com medidas preventivas e protetivas aos munícipes”, disse.

Rejane Moreira explica que os equipamentos de proteção são usados de acordo com o nível de exposição do profissional ao potencial contágio do vírus. Nos casos dos profissionais que atuam diretamente com casos confirmados de Covid-19 na cidade, em atividades de campo nas residências desses pacientes, o nível de segurança do equipamento precisa ser maior. Nas UBS, com menor potencial de contaminação, até por conta da adoção de todos os protocolos de segurança do Ministério de Saúde, indica-se o uso de óculos de proteção, máscaras, touca e avental. Nos casos de risco elevado, como SAMU e salas de emergência, os equipamentos são de proteção mais reforçada.
“O Prefeito Mão Santa me orientou a seguir reforçando a segurança dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que estão diuturnamente nas ações preventivas à Covid-19, em todas as frentes de trabalho. Continuaremos investindo na aquisição de equipamentos de proteção que possam salvaguardar as equipes de saúde. Desta forma, com profissionais protegidos e atuando de forma efetiva, aumentamos de forma significativa a possibilidade de recuperação de casos confirmados de Coronavírus em Parnaíba”, encerrou.
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: