quinta-feira, maio 21, 2020

Covid-19: Parnaíba já tem 204 casos confirmados

Nesta quinta-feira, 30 pessoas testaram positivo e um óbito foi contabilizado.
Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Parnaíba, nesta quinta-feira (21) foram registrados mais 30 testes positivos para o Covid-19 em Parnaíba atingindo um total de 204 pessoas desde o início da pandemia.

Foi confirmado falecimento de uma idosa de 70 anos que estava em leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e gora o município já conta com 5 mortos.
INFORME PUBLICITÁRIO
Do total de pessoas infectadas, o município já tem 74 recuperadas e aptas para suas atividades normais. Estão em isolamento residencial 121 pacientes que recebem tratamento e acompanhamento da equipe de Vigilância Epidemiológico da prefeitura. Tem três pessoas em leito hospitalar enfermaria e uma em UTI.

Injustificavelmente permanece uma diferença na contagem de mortos feita pelo município que contabiliza 5 óbitos e o estado que conta 6. Esta diferença está sendo observada desde o dia da morte de uma mulher de 69 anos procedente da cidade de Magalhães de Almeida (MA) que estava em tratamento no HEDA.

Depois que passaram a ser realizado os testes rápidos e swab também pelo Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima aumentou sensivelmente o número de pessoas que testaram positivo, se aproximando mais da realidade de Parnaíba.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: